Saúde digital é tema de Warm Up do GS no Rio de Janeiro

Notícias Saúde digital é tema de Warm Up do GS no Rio de Janeiro
Data:

17/09/2019

Aconteceu no último sábado (14) o Warm Up do Global Summit Telemedicine & Digital Health 2020 no Rio de Janeiro. O evento reuniu médicos e profissionais da saúde no Windsor Excelsior Hotel, em Copacabana, para compartilhar suas experiências com telemedicina.

Participaram do encontro Dr. Felipe Niremberg, diretor de negócios da Telelaudo, Profa. Alexandra Monteiro, coordenadora da Telessaúde UERJ, Dr. Daniel Santos, membro titular da Academia Brasileira de Neurologia (ABN), Dr. Thiago Constâncio, CEO do Medportal, e Dr. Daniel Bezerra, coordenador do Serviço de Neurologia do Hospital Pró-Cardíaco.

Uma das principais pautas no início do evento foi a necessidade de humanização no atendimento. De acordo com Monteiro, a tecnologia deve ser avaliada como um meio de comunicação e não um fator complicador. “O telefone, por exemplo, é um meio de falar com uma pessoa, um meio de falar com os parentes”, explica. “O que desumaniza não é a tecnologia, são as pessoas que estão se distanciando cada vez mais umas das outras em uma sociedade digital. Refuto qualquer visão de que a tecnologia vai afastar o médico do paciente.”

Como no Warm Up em São Paulo, o evento carioca teve dois blocos, cada um com 1 hora e meia de duração. Os moderadores foram o professor Dr. Jefferson Gomes Fernandes, presidente do Conselho Curador do Global Summit, e pelo diretor de Tecnologia da Informação da APM (Associação Paulista de Medicina) e presidente do Comitê Organizador, Dr. Antonio Carlos Endrigo.

O Warm Up do Global Summit Telemedicine & Digital Health é idealizado pela APM e organizado, realizado e promovido pelo Transamerica Expo Center. A próxima edição acontece em Porto Alegre, no dia 5 de outubro.

Newsletter

Inscreva-se e acompanhe as novidades sobre o Global Summit Telemedicine & Digital Health 2020.