ISfTeH confirma participação no maior evento de Telemedicina da América Latina

Notícias ISfTeH confirma participação no maior evento de Telemedicina da América Latina
Data:

13/03/2020

O Global Summit Telemedicine & Digital Health 2020, que acontecerá entre os dias 2 e 5 de junho em São Paulo, contará com as maiores referências mundiais em Telemedicina e Saúde Digital

O belga Frank Lievens, Secretário Executivo da ISfTeH – International Society for Telemedicine & eHealth (Sociedade Internacional de Telemedicina e Saúde Digital), participará pelo segundo ano consecutivo do maior e mais importante evento sobre saúde do futuro da América Latina, que reúne todo o ecossistema da saúde 4.0.

Na edição de 2019 do Global Summit Telemedicine & Digital Health, o especialista ressaltou que devemos dominar a tecnologia sempre tendo em mente o bem-estar e a saúde da população. “Os maiores desafios da saúde digital e da telemedicina em âmbito global são manter a tecnologia no controle e garantir que ela esteja apta e adequada para o atendimento de pacientes. No futuro, os serviços digitais em saúde serão parte integrante dos serviços médicos e de saúde. No entanto, os contatos humanos devem sempre prevalecer sobre a tecnologia”, explica o Secretário Executivo da ISfTeH.

Denominada saúde 4.0, o novo conceito e tendência mundial está revolucionando a relação entre médicos e pacientes. Os investimentos realizados têm como foco a otimização de tarefas, o aumento da eficiência e a qualidade na prestação de serviços, bem como a produtividade e redução de custos. “Num futuro próximo, os impactos da telemedicina e da saúde digital, seja na saúde pública ou privada, serão semelhantes. No entanto, dependendo da organização e função dos sistemas privados de saúde, que podem variar de país para país em várias partes do mundo, a Saúde Digital contribuirá substancialmente para melhorar a saúde e os serviços médicos para os pacientes locais”, reforça Lievens.

O Global Summit Telemedicine & Digital Health tem o desafio de conectar as maiores referências do Brasil e do mundo para discutir novos formatos de cuidados com a saúde e trocar experiências sobre as melhores e mais exitosas práticas. “Ser pioneiro tem seus ônus e bônus. Toda a inovação passa por um processo de entendimento até sua aceitação e inclusão. Nós estamos falando da saúde das pessoas e, por isso, as preocupações são maiores. O Global Summit Telemedicine foi criado e estrategicamente organizado para contribuir a alavancagem de todo o ecossistema da saúde digital ajudando, também, a desmistificar e quebrar paradigmas”, conta o Dr. Jefferson Fernandes, presidente do Comitê Curador do evento.

Frank Lievens faz parte de um seleto grupo de palestrantes internacionais do evento e a instituição que representa tem o papel de facilitar a disseminação internacional de conhecimento e experiência em Telemedicina e Saúde Digital, bem como proporcionar o acesso a especialistas reconhecidos na área em todo o mundo. “A primeira edição do Global Summit foi um verdadeiro sucesso e já provou o valor do formato deste encontro. Além das muitas formas possíveis de comunicação, ainda é extremamente importante conhecer as pessoas pessoalmente, trocar opiniões, ideias e experiências, principalmente com um tema quente como a saúde 4.0”, complementa o Secretário Executivo da ISfTeH.

Global Summit Telemedicine & Digital Health

O Global Summit Telemedicine & Digital Health é o maior e mais importante evento da América Latina sobre telemedicina e tecnologias em saúde, idealizado pela Associação Paulista de Medicina – que também é responsável pela curadoria científica.  A organização e promoção do evento estão sob a chancela do Transamérica Expo Center. A proposta do evento é congregar todo o ecossistema de saúde digital e telemedicina, reunindo os atores e os melhores especialistas destas áreas para compartilhar conhecimento e experiências de ações e iniciativas nacionais e internacionais.

Newsletter

Inscreva-se e acompanhe as novidades sobre o Global Summit Telemedicine & Digital Health 2020.