Hospitais recorrem à telemedicina para tratar casos de coronavírus

Notícias Hospitais recorrem à telemedicina para tratar casos de coronavírus
Data:

13/03/2020

De acordo com a reportagem publicada no portal UOL, um dos 53 casos confirmados de covid-19 no Brasil foi identificado pelo serviço de telemedicina do Hospital Albert Einstein, que possui a tecnologia disponível há 8 anos.

O paciente, que apresentou os sintomas da doença após voltar de viagem, foi atendido por um médico do serviço de vídeo online do hospital. Uma equipe foi enviada para realizar os procedimentos de testagem. O resultado deu positivo e o paciente continuou a ser tratado em casa, por vídeo.

Ainda incipiente no Brasil, serviços como o do Einstein que usam a tecnologia para o contato entre paciente e médico são uma arma importante de hospitais e seguradoras para evitar a disseminação do novo coronavírus no Brasil.

O uso de ferramentas digitais pode ser bastante eficaz para ajudar a conter a propagação e a transmissão do vírus entre a população. Em sua segunda edição, o Global Summit Telemedicine & Digital Health reúne palestrantes nacionais e internacionais para debater o tema de forma contundente. Uma das propostas do Congresso é reunir as melhores práticas que possam ajudar no debate para regulamentar o serviço no Brasil.

Leia a íntegra da reportagem no portal UOL.

Fonte: Portal UOL.

Newsletter

Inscreva-se e acompanhe as novidades sobre o Global Summit Telemedicine & Digital Health 2020.