Endereço

Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387
Santo Amaro • São Paulo • CEP 04757-020

Contato

contato@telemedicinesummit.com.br
(11) 5643-3028 / 9.9336-2555

Redes Sociais

Global Summit 2020 vai discutir tecnologia humanizada

Notícias Global Summit 2020 vai discutir tecnologia humanizada
Data:

03/09/2019

A segunda edição do Global Summit Telemedicine & Digital Health já tem data marcada. Entre os dias 2 e 5 de junho de 2020, médicos, empresários e profissionais da área da saúde se reúnem para trocar experiências no que já é considerado o maior evento de telemedicina na América Latina. A organização é da Associação Paulista de Medicina (APM) em parceria com o Transamerica Expo Center.

Na edição de 2020, um dos temas do Global Summit será a discussão em torno da tecnologia humanizada. Isto é, desmistificar, até certo ponto, o receio de que as transformações digitais proporcionem efeito nocivo às relações entre médico e paciente. Outros temas na pauta do evento são saúde populacional – como a tecnologia pode auxiliar na saúde pública – e legislação e regulamentação.

“O Global Summit se propõe a ser um evento que congrega todo o ecosistema da saúde digital e telemedicina, reunindo profissionais destas áreas em quatro dias de evento”, explica o neurologista e presidente do Conselho Curador do Global Summit, Dr. Jefferson Gomes Fernandes. “Os palestrantes internacionais trarão conhecimentos e experiências do que está sendo feito em outras países. Isto é importante para continuarmos seguindo no alavancar do conhecimento.”

Dr. Jefferson Fernandes, presidente do Conselho Curador do Global Summit

Para 2020, três conferencistas internacionais já confirmaram presença: o belga Frank Lievens, secretário-executivo da ISfTeH (International Society for Telemedicine & eHealth), o alemão Andreas Keck, fundador do Syte (Strategy Institute for eHealth), e a portuguesa Micaela Monteiro, diretora do Centro Nacional de Telessaúde e do Serviços Partilhados do Ministério da Saúde de Portugal.

Também houve ajustes com relação à estrutura da programação. Os cursos pré-evento serão realizados na manhã do primeiro dia (2), com a abertura do evento no início da tarde. As palestras internacionais, por sua vez, acontecerão à tarde ao invés de pela manhã – e, desta vez, ao longo dos quatro dias.

“Foram modificações buscando uma melhor dinâmica do evento”, explica Fernandes, que também espera que o evento alcance mais participantes dos países latino-americanos.

Ainda em sua edição de estreia, realizada em abril, o Global Summit reuniu mais de 1.500 participantes, com 123 palestrantes vindos de 13 países. Na pesquisa de satisfação organizada pela APM e pelo Transamerica Expo Center, 97% dos congressistas demonstraram interesse em participar de uma segunda edição em 2020.

Newsletter

Inscreva-se e acompanhe as novidades sobre o Global Summit.