28/04/2020
Hospital Israelita Albert Einstein é Key Partner do Global Summit 2020
Para o gerente médico de Telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein, dr. Eduardo Cordioli, a assistência médica a distância tem o potencial de aumentar o acesso à saúde, além de diminuir o custo e melhorar a eficiência dos serviços prestados.
Cordioli foi um dos palestrantes da edição 2019 do Global Summit Telemedicine & Digital Health. Na opinião do médico, a telemedicina tem o poder de provar sua qualidade na medida em que todos os dados são armazenados e auditados.
Além disso, Eduardo salienta que a telesaúde beneficia pacientes localizados em áreas remotas do país, pois reduz o custo do deslocamento e melhora a saúde da população local ao oferecer acesso ao especialista em regiões onde não possui nenhum.
“A telemedicina tem poder de quebrar barreiras geográficas. Usando tecnologia, o médico consegue atender o paciente a distância. Desta forma, a gente consegue aumentar o acesso. Estar onde o paciente precisa, em qualquer lugar”.
O médico do Hospital Albert Einstein também enfatiza a importância de um evento que debate o uso da tecnologia aplicada à Medicina: “o Global Summit veio na hora que a gente mais precisava. Ele é muito importante para tomar a decisão de forma consciente e para entender o que é Telemedicina. É um evento que precisa acontecer todo ano”.
Realizado pela Associação Paulista de Medicina (APM) em conjunto com o Transamerica Expo Center (TEC), o Global Summit é o maior evento de Telemedicina e Saúde Digital da América Latina. O evento reúne palestrantes nacionais e internacionais para discutir os desafios e as melhores práticas de Telemedicina no Brasil e no mundo. O Hospital Israelita Albert Einstein é Key Partner do Global Summit.