A telemedicina no combate à pandemia de COVID-19

Notícias A telemedicina no combate à pandemia de COVID-19
Data:

08/05/2020

Os casos de coronavírus (COVID-19) que surgem todos os dias no Brasil tem criado uma grande rede para conter a pandemia, envolvendo não apenas as autoridades sanitárias oficiais, mas também outros atores que atuam nos diversos setores da saúde, como a telemedicina.

Muitas empresas que possuem conhecimento e tecnologia para a assistência médica a distância decidiram compartilhar suas ferramentas para somar força aos esforços de combate à COVID-19. O Global Summit, maior evento sobre Telemedicina e Saúde Digital da América Latina, listou as diversas ações e iniciativas que as empresas patrocinadoras colocaram à disposição de profissionais de saúde e à população. Confira abaixo:

Hospital Israelita Albert Einstein

Hospital disponibilizou gratuitamente aos médicos do SUS o serviço de telerradiologia gratuito de segunda opinião em tomografias de tórax para casos de suspeita da COVID-19. Confira a iniciativa aqui.

Telavita

Empresa criou e disponibilizou de forma gratuita o e-Book “Manual de sobrevivência da quarentena”, que reúne informações, dados, gráficos e dicas preciosas de como lidar com o distanciamento social. Baixe o e-book, aqui.

Nexodata

Clínicas e hospitais têm acesso gratuito módulos de prescrição eletrônica, que permitem aos profissionais de saúde a emissão de receitas por meio digital. Conheça mais sobre a Nexodata aqui.

W3Care

A startup disponibilizou aos médicos a Telecovid, plataforma para atendimento e triagem por telemedicina de casos considerados de alto risco da COVID-19. Empresa possui uma página de cadastro para profissionais utilizarem a ferramenta. Acesse aqui.

Dr. Tis

A startup lançou a Plataforma de Telemedicina, que reúne ferramentas para triagem, consultas por áudio e vídeo, receituário virtual e área para relatórios. Conheça mais sobre a ferramenta aqui.

SulaAmérica

Empresa ampliou serviços em seu App, oferecendo primeira verificação sem caráter de diagnóstico, tirar dúvidas e ter orientações médicas por vídeo, verificando o risco de ter contraído o coronavírus. Saiba mais aqui.

Directweb

Empresa especializada em soluções em Data Center e Cloud para o setor da Saúde disponibilizou 100 Gb de internet dedicados ao alto tráfego de hospitais e clínicas. Conhecida como Cloud Saúde, a ferramenta da Directweb lançou também novos serviços de Telemedicina para atender à demanda sazonal, sem custos adicionais.

L2D

Empresa disponibilizou o teleCOVID-19, serviço que conecta unidades de saúde às equipes de infectologistas e pneumologistas para suporte clínico via teleconsultoria. O objetivo é orientar médicos locais para a melhor condução dos casos suspeitos de Covid-19. Saiba mais aqui.

Conexa Saúde

Empresa possui uma plataforma que utiliza a telemedicina para tornar os processos médicos mais ágeis, evitando idas desnecessárias à emergência. Serviço disponibiliza aos profissionais atendimento primário para orientações aos pacientes. Saiba mais aqui.

Teladoc Health

Startup mantém parceria ativa com as autoridades de saúde de todo o mundo, incluindo a OMS – Organização Mundial de Saúde. Além disso, a Teladoc presta assistência remota aos pacientes infectados pela COVID-19 e orienta pessoas aos centros de saúde locais caso haja casos suspeitos. Conheça mais aqui.

Newsletter

Inscreva-se e acompanhe as novidades sobre o Global Summit Telemedicine & Digital Health 2020.