Confira os palestrantes já confirmados


  • 30/07/2018
  • Mídia

Os especialistas Luís Lapão (Portugal), Pini Ben Elazar (Israel) e Tobias Zobel (Alemanha). São alguns dos palestrantes já confirmados para o evento.

Confira os palestrantes já confirmados

Há pouco mais de 1 mês do seu lançamento, o Global Summit Telemedicine and Digital Health,
já confirmou a presença de algumas das principais referências mundiais em avanços tecnológicos na Saúde. Os especialistas Luís Lapão (Portugal), Pini Bem Elasar (Israel) e Tobias Zobel (Alemanha). São alguns dos palestrantes já confirmados para o evento.

O pesquisador português Luís Velez Lapão compartilhará sua experiência como docente de Gestão de Projetos em Informática Médica na Universidade do Porto, de 2007 a 2009. Graduado em Engenharia Física Tecnológica pela Universidade Técnica de Lisboa, mestre em física e PhD em Engenharia de Sistemas (Gestão de Saúde) da Universidade Técnica de Lisboa, também foi professor visitante de Gestão de Saúde no Instituto Karolinska (Medical Management Center), em 2014, e na Dubai University, em 2009.

Presidente da Associação de Cooperação e Desenvolvimento Garcia de Orta (AGO), Lapão atua nas áreas de inovação e desenvolvimento organizacional em Saúde, com ênfase em gestão de projetos e de sistemas de informação em Saúde e Telemedicina. Em seus projetos de pesquisa, destaca-se o serviço de Telemedicina em Angola (apoiando a municipalização), com o Hospital Universitário de Genebra.

O israelense Pini Ben Elazar, por sua vez, é executivo de negócios com mais de 20 anos de experiência em liderança para mudanças e crescimento estratégico no setor de Saúde. Com MBA pela Johnson & Wales University, de Rhode Island (EUA), é diretor executivo da Mor desde 2003. Nesse período na companhia, foi responsável pela criação de 60 startups, nos campos farmacêuticos, de dispositivos médicos, diagnósticos e saúde digital.

Também tem trabalhado para criar colaborações com parceiros em todas as disciplinas do setor de Saúde, a fim de conduzir inovação e crescimento significativos para o portfólio da Mor. Antes da empresa, já atuou como diretor e presidente do conselho de outras 35. Fundou a Bio-Gal Pini, por exemplo, empresa biotecnológica que lida com mieloma múltiplo e foi fundida com a XLT, de capital aberto. Ainda foi diretor executivo da ON Centros Médicos, um modelo de franquias e empresas que resultou na abertura de 70 clínicas em 17 países, com 400 médicos empregados.

Outro especialista confirmado para o Global Summit é o alemão Tobias Zobel, formado em Engenharia Mecânica na FAU Erlangen-Nurnberg e mestre pela Universidade de Wisconsin (EUA). Desde 2010, trabalha no Instituto Central de Engenharia de Saúde, em seu país natal. Hoje, como diretor, tem como foco principal a iniciação de projetos de pesquisa interdisciplinar entre instituições acadêmicas, hospitais e indústrias em nível nacional e internacional, com transferência para produtos inovadores ou serviços.

Sendo um embaixador e acionista da Medical Valley GmbH, possui acesso à enorme rede de empresas e instituições de pesquisa. É responsável pela organização de diversas oficinas científicas na América do Sul e por integração tecnológica médica em colaboração com o governo do estado do Rio Grande do Sul. Através da CiNNAMED GmbH, ajuda companhias a trazerem seus produtos e serviços para o Brasil e outros países, e vice-versa. Também é o fundador de quatro instituições que atuam com soluções de software a hospitais, dispositivos de terapia manual, wearables e consultoria. Nos últimos anos, avaliou diferentes sistemas de inovação e colaboração de negócios em vários países.

tags:

Inscreva-se em nossa Newsletter

E acompanhe as novidades sobre o evento.