Atendimento médico ao alcance das mãos

Mídia Atendimento médico ao alcance das mãos
Data:

11/03/2020

Segundo reportagem publicada no Jornal da Band, 90% dos médicos no Brasil utilizam alguma ferramenta de comunicação não digital para atender seus pacientes, como o Whatsapp. O celular é um dos exemplos de Telemedicina, que trata do uso das modernas tecnologias para o fornecimento de informação e atenção médica.

Embora o tema ainda não seja regulamentado no país, o uso do aplicativo é permitido para tirar dúvidas a pacientes que já passaram por consultas presenciais previamente. O limite é da orientação ou direcionar ao melhor serviço em caso de urgências.

O modelo de Telemedicina pode ajudar a reduzir filas nos postos de saúde ou permitir que especialistas atendam a distância, aumentando a cobertura médica em áreas distantes. Em sua segunda edição, o Global Summit Telemedicine & Digital Health 2020 traz um conteúdo contundente sobre o tema, com a participação de palestrantes nacionais e internacionais. Uma das propostas do Congresso é reunir as melhores práticas para que possam ajudar no debate para regulamentar o serviço.

Ainda segundo a reportagem, o uso da tecnologia em atendimentos médicos oferece muitos benefícios, desde que não seja para substituir o papel do profissional. Veja abaixo a íntegra da reportagem no Jornal da Band.

Fonte: Jornal da Band

Newsletter

Inscreva-se e acompanhe as novidades sobre o Global Summit Telemedicine & Digital Health 2020.