fbpx

Doutor caseiro: inovações tecnológicas são discutidas no Brasil em evento inédito sobre saúde digital

Media Doutor caseiro: inovações tecnológicas são discutidas no Brasil em evento inédito sobre saúde digital
Date:

20 February, 2019

Está chegando a hora do Global Summit Telemedicine & Digital Health, o mais relevante congresso de tecnologia em medicina e soluções digitais para a saúde da América Latina.

Entre 3 e 6 de abril de 2019, especialistas de renome e nível elevadíssimo estarão no Transamerica Expo Center, em São Paulo, compartilhando seus conhecimentos e trazendo ao Brasil os principais avanços da área, além de apresentar experiências bem-sucedidas que já estão mudando a assistência em diversos pontos do planeta.

Já há confirmação das presenças do professor alemão Andreas Keck, fundador do Strategy Institute for eHealth, de Daniel Kraft (EUA), presidente de Medicina da SIngularity University e fundador e presidente do Exponential Medicine, de Frank Lievens (Bélgica), secretário executivo da International Society for Telemedicine & eHealth, e Robert Wah (EUA), diretor médico global da DXC Technology e ex-presidente da Associação Médica Americana, entre outros mestres da telemedicina e em esaude.

Mais um convidado de excelência é Pini Ben-Elazar, executivo de negócios com mais de 20 anos de experiência em liderança para mudanças e crescimento estratégico no setor de Saúde, e MBA pela Johnson & Wales University, de Rhode Island (EUA).

Pini é também diretor executivo da Mor desde 2003. No Global Summit Telemedicine & Digital Health, discorrerá sobre novas tecnologias para intervenções a distância que têm transformado sistemas de saúde em vários pontos do mundo, garantindo qualidade nos serviços aos pacientes e aumentado a resolubilidade do atendimento.

Uma dessas soluções, de simples uso e investimento acessível, é um dispositivo que, conectado ao celular, permite aos pacientes cuidados primários em suas casas, sempre sob orientação médica, economizando racionalizando processos tanto dos hospitais e oferecendo mais conforto e bons resultados aos cidadãos.

Idealizado pela Associação Paulista de Medicina, em parceria com o Transamerica Expo Center, o Global Summit abordará diversas soluções, como o machine learning, telemedicina, inteligência artificial e aparelhos vestíveis, apenas para ficar em alguns exemplos.

 

Confira, a seguir, a entrevista inédita com Pini Ben-Elazar.

 

Como você vê o papel das novas tecnologias no mundo da saúde atualmente?

A imensidão das conquistas tecnológicas e científicas das últimas décadas criou a nova realidade do comportamento do consumidor, requerendo disponibilidade prolongada, acessibilidade online e gratificação instantânea. As expectativas dos pacientes pelos seus serviços de saúde estão alternando da mesma maneira, e os provedores estão lutando para fechar a lacuna com os serviços fornecidos.

 

Como as tecnologias podem ajudar para a democratização da boa saúde?

Vamos pegar exemplos simples. O fato surpreendente de que celulares conseguiram florescer onde tecnologias anteriores falharam por décadas, penetrando em mercados rurais, abriu novas oportunidades para criar uma significante revolução na acessibilidade médica. Um dos principais benefícios é a democratização da assistência e de bons profissionais médicos, aproveitando todos os smartphones em comum.

Proporcionar aos pacientes a habilidade de realizar 9 exames primários por conta própria, em casa, racionaliza investimentos ao sistema, que podem ser usados para outras abordagens.

 

Sobre Pini Ben-Elazar

É executivo de negócios com mais de 20 anos de experiência em liderança para mudanças e crescimento estratégico no setor de Saúde. Com MBA pela Johnson & Wales University, de Rhode Island (EUA), é diretor executivo da Mor desde 2003. Nesse período na companhia, foi responsável pela criação de 60 startups, nos campos farmacêuticos, de dispositivos médicos, diagnósticos e saúde digital.

Também tem trabalhado para criar colaborações com parceiros em todas as disciplinas do setor de Saúde, a fim de conduzir inovação e crescimento significativos para o portfólio da Mor. Antes da empresa, já atuou como diretor e presidente do conselho de outras 35. Fundou a Bio-Gal Pini, por exemplo, empresa biotecnológica que lida com mieloma múltiplo e foi fundida com a XLT, de capital aberto. Ainda foi diretor executivo da ON Centros Médicos, um modelo de franquias e empresas que resultou na abertura de 70 clínicas em 17 países, com 400 médicos empregados.

Newsletter

Sign up and follow the news about the Global Summit Telemedicine & Digital Health 2020.