Evento on-line
Participantes
Marcas patrocinadoras
Dias de evento
Palestrantes (nacionais e internacionais)
Horas de conteúdo exclusivo
Países participantes
Com quatro dias de duração, o Global Summit reuniu especialistas internacionais e nacionais para debater as tendências que estão transformando o mundo da saúde.
A programação, focada em conteúdo, experiências e negócios, inclui temas em telemedicina e saúde digital de interesse para médicos, profissionais, instituições e entidades de saúde, indústria e governo, entre outros.
Claudio Lottenberg é formado em medicina pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo, onde também fez mestrado e doutorado em oftalmologia. Fez residência médica pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia e aperfeiçoou-se em emergências oftalmológicas pelo Hospital de Ouvidos, Nariz e Garganta de Manhattan, em Nova York (EUA).
Marcelo Felix é Médico Neurorradiologista e Físico. Nos últimos 10 anos tem liderado as iniciativas de Transformação Digital e Ciência de Dados em saude em instituições como Hospital Albert Einstein, Sociedade Paulista de Radiologia e HCFMUSP. Atualmente coordena o curso de Certificate em Transformação digital do Hospital Albert Einstein, é sócio da Boss health -Engajamento em saúde e é o Chief of Data Officer do Laboratório de Inteligência Artificial do InovaHC, o in.lab.
CEO da Conexa Saúde, médico formado pela UFRJ/INC, mestre em cardiologia pelo INC e Fundador da Jaleko Acadêmicos.
Diretor executivo médico e técnico do Grupo Fleury
Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP)
Residência em Clínica Médica e em Hematologia e Hemoterapia pelo Hospital das Clínicas da FMRP-USP
Doutorado em Ciências Médicas pela FMRP-USP
Pós-Doutorado pelo National Heart, Lung, and Blood Insitute, no National Institutes of Health, em Bethesda, MD, EUA
Executive MBA pela Fundação Dom Cabral
Samson Global Leadership Academy at Cleveland Clinic, Cleveland, OH, EUA
HPL – High Performance Leadership at IMD Business School, Lausanne, Suíça
Superintendente da ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios;
Diretor Adjunto do COMSAÚDE – Comitê de Cadeia Produtiva da Saúde;
Membro Comitê Gestor do Investe São Paulo
Diretor Eleito da FIESP
Secretário do Sindicato da Indústria de Artigos e Equipamentos Odontológicos, Médicos e Hospitalares do Estado de São Paulo – SINAEMO
Diretor Titular Adjunto do Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde e Biotecnologia – COMSAUDE
Ricardo Moraes é CEO e co-fundador da Memed, a pioneira e maior plataforma de prescrição médica digital do Brasil.
Em 2015, a Memed venceu o QPrize, competição global organizada pela Qualcomm Ventures, como melhor startup da América Latina, e hoje é investida pelos 4 principais fundos de Venture Capital do Brasil: DNA Capital, Redpoint eventures, Qualcomm Ventures e Monashees Capital.
A plataforma, que já conta com mais de 120 mil médicos cadastrados, está conectada em mais de 30 mil farmácias e, apenas em 2020, já realizou mais de 6 milhões de prescrições digitais, movimentando mais de R$1.5B em medicamentos prescritos por todo o país.
Sidney Klajner possui graduação em Medicina, residência medica e especialização em cirurgia geral e cirurgia do aparelho digestivo no HCFMUSP. Mestrado em Cirurgia do Aparelho Digestivo pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1998), Fellow of the American College of Surgeons.
Coordenador do curso de Pós-graduação em Coloproctologia da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein
Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva, do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, da Sociedade Brasileira de Coloproctologia, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Laparoscópica. É cirurgião do Hospital Albert Einstein.
Membro do Conselho de Administração do Instituto Coalização Saúde; do Conselho Consultivo da Fundação Faculdade de Medicina – FMUSP; do Conselho Consultivo da Janssen Brasil e do Conselho Superior de Gestão em Saúde – gestão do Secretário Estadual de Saude dr. Jose Henrique Germann, SP.
Vice-presidente do Conselho da FISESP – Federação Israelita do Estado de São Paulo.
Executivo mais influente da Saúde, na opinião dos jornalistas do Setor, da revista Healthcare Management do Grupo Mídia, por 2 anos consecutivos.
Prof do MBA Executivo em Gestão de Saúde do Einstein, na disciplina “O Mercado de Saúde no Brasil e no Mundo: Estrutura e estratégias”
Atualmente é Presidente da Sociedade Israelita brasileira Albert Einstein.
Professor Titular de Radiologia da FMUSP
Presidente do Conselho Diretor do InRad-HCFMUSP (Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo)
Membro do Conselho Deliberativo do HCFMUSP
Coordenador da Comissão de Inovação do HCFMUSP
Diretor do Centro de Diagnóstico por imagem do Hospital Sírio Libanês
Vice-Presidente do Instituto Coalizão Saúde
Membro do Comitê de Saúde do Conselho Nacional de Justiça
Membro do Biobrasil – Comitê da Bioindústria da FIESP
Membro titular da Academia Nacional de Medicina
Membro do Conselho do Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde – CBEXs
Membro da Comissão Científica em Vigilância Sanitária
Membro do Conselho Científico Academia de Medicina de São Paulo 2019-2021
Diretor de Museu da Academia Nacional de Medicina 2020-2021
Gustavo Araujo é empreendedor e investidor de startups. É co-fundador do Distrito, maior ecossistema independente de startups do país e da consultoria de inovação Leap KPMG Distrito. Seu portfólio inclui startups como Banco Neon e Solfácil, 1a banco digital e 1a fintech solar do Brasil, além de outros destaques como Monetus (Robot Advisor), GrowthHackers (Content Marketing), RankMyApp (App Search Optimization), MEI Fácil (Finanças para Micro Empreendedores), Ali Crédito (Crédito PF e PJ), Atta (Home Equity) e Blue365 (Data Analytics).
O Prof. Dr. Edson Amaro Jr é médico neurorradiologista e Superintendente de Ciência de Dados e Analytics na área de Big Data do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Formou-se em Medicina (1993), realizou doutorado (2000) e Livre-Docência (2007) pela USP. Entre 2000 e 2002 foi Wellcome Visiting Fellow no Institute of Psychiatry e no Maudsley Hospital, King’s College – Londres. E desde 2002 está no Hospital Israelita Albert Einstein, foi coordenador do Instituto do Cérebro (entre 2008 e 2012) e desde 2015 lidera a iniciativa de Big Data Analytics, realizando projetos voltados à questões clínicas e gestão em saúde.
Graduado (1968) e doutorado em fisiologia (1977) pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo
Foi pesquisador do Instituto Max Planck de Psiquiatria, Munique (1977-9)
Foi docente e pesquisador em tempo integral por 35 anos nas Faculdades de Medicina de Ribeirão Preto da USP e da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas)
Fundador e coordenador do Núcleo de Informática Biomédica da UNICAMP (1983-2003)
Diretor de Informática Médica da Associação Médica Brasileira (1996-2000)
Fundador e Presidente do Instituto Edumed para Educação em Medicina e Saúde (2000-2010)
Fundador e presidente da Sociedade Braileira de Informática em Saúde (1988-1990)
Fellow of the International Academy of Health Sciences Informatics
50 anos de experiência em informática em saúde, telessaúde, IA em medicina, Big Data Analytics, segurança de informação em saúde, aplicações em assistência, pesquisa, educação e gestão, etc.
A história da Stefanini se confunde com o perfil empreendedor de seu fundador e CEO global, Marco Stefanini. Formado pela USP em Geologia, o executivo iniciou sua carreira na área de informática, como trainee no Bradesco, maior banco privado do país. No Bradesco, na Engesa e em outras empresas de destaque nas quais trabalhou, o executivo adquiriu conhecimentos em processamento de dados e nas áreas de Análise de Desempenho, Planejamento de Capacidade e Suporte Técnico em geral tendo atuado como Analista e Consultor.
Recentemente, Marco Stefanini foi indicado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) para presidir o Fórum das Empresas Transnacionais da entidade (FET). O fórum fomenta a internacionalização das empresas brasileiras e é de suma importância na obtenção de acordos junto ao governo para estímulos ao setor.
Membro do Conselho Consultivo Internacional da Fundação Dom Cabral (FDC), o executivo também foi escolhido como Co-Chair do US – Brazil CEO Fórum, que será realizado em novembro nos Estados Unidos. A ideia é fomentar os negócios bilaterais em todas as áreas. Durante o evento, Marco Stefanini será responsável por comandar a representação dessas empresas diante dos presidentes.
Sempre atuante em seu segmento, o executivo foi um dos fundadores da Associação Brasileira das Empresas de Software e Serviços para Exportação (BRASSCOM).
Médico (CREMESP 52999) e advogado (OAB-SP 329666)
Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da USP (Pinheiros); Residência em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP; Especialista em Ginecologia/Obstetrícia e Mastologia
Graduado em Direito pela Faculdade de Direito da USP (Largo São Francisco)
Mestre e Doutor em Direito pelo Departamento de Direito Penal, Medicina Forense e Criminologia da Faculdade de Direito da USP. Tese de Doutoramento: “Aspectos regulatórios da telemedicina no Brasil”
Professor Colaborador da Faculdade de Direito da USP, nas disciplinas: Biodireito, Direito Médico, Medicina Forense I e II, Psicopatologia Forense, para estudantes de graduação e pós-graduação (Mestrado e Doutorado)
Presidente da Comissão de Direito Médico da OAB, Seccional São Paulo (2014-2018)
Perito Médico junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo
Palestrante em congressos e simpósios nas áreas de Perícia Médica, Biodireito, Telemedicina e Segurança de Dados em Saúde
O Dr. Eduardo Cordioli é médico formado pela Universidade Federal de São Paulo, Brasil. Completou sua formação com residência médica em Ginecologia e Obstetrícia e Mestrado em Ciências na mesma instituição. Desde 2001 Dr. Cordioli trabalha no Hospital Albert Einstein. Após extensa formação em administração de saúde com MBA Executivo e Gestão da Inovação, em 2007 iniciou como Coordenador Médico no Departamento de Obstetrícia. Em 2013 começou como Gerente Médico de Unidades Avançadas e em 2016 assumiu a Gerencia Médica do Departamento de Telemedicina. Hoje também ocupa o cargo de Presidente da Saúde Digital Brasil e coordena o Curso Certificate em Transformação Digital do Hospital Israelita Albert Einstein.
Daniel Dipp possui 20 anos de experiência na área de tecnologia, ocupou posições executivas em empresas multinacionais como ACCENTURE, onde atuou na gestão de projetos de tecnologia e desenvolvimento de negócios e ERICSSON, onde foi responsável pelo desenvolvimento de novos negócios em soluções de serviços gerenciados para as áreas de infraestrutura e sistemas de TI para clientes na américa latina.
Desde de 2015 ocupa a posição de sócio-diretor na BR HOMMED, empresa especializada em soluções de telemedicina e saúde digital para o mercado brasileiro. Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Especialização em Filosofia pela Universidade Católica de Brasília (UCB )e MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo.
Diretor da Valorange no Brasil, empresa holandesa em Inteligência Clínica e Monitoramento de Qualidade e entrega de Valor Baseado em Desfechos para Hospitais. Diretor do COMSAUDE/FIESP – Comitê de Saúde e Biotecnologia Foi Membro Observador do Grupo de trabalho em Biotecnologia BNTC na OCDE, Membro da Comissão de Inovação do HC-FMUSP e FELLOW do CBEXS.
Recentemente, liderou o projeto de Consulta a Stakeholders em Saúde e Ciências da Vida para o Governo Holandês com o objetivo de promover a aproximação e a cooperação entre os líderes brasileiros e holandeses em Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde. Coordenou em parceria com a Escola de Política de Saúde e Gestão da Universidade de Erasmus de Rotterdam o Livro de Propostas: A Saúde e Cuidados do Amanhã – Livro Branco da ANAHP de 2018.
Médico formado pela Faculdade de Medicina da USP
Residência Médica em Medicina Preventiva com Área de Concentração em Administração de Sistemas de Saúde
Especialista em Administração pela FGV/SP
Pós Graduação em Administração de Sistemas de Saúde pela FGV/SP
Especialista em Bioética pela Faculdade de Medicina da USP
Especialista em Catastrophe Management pela Harvard Medical School
Atuação profissional:
CRC Consultoria em Saúde Assistente técnico da Presidência – 2001 a 2004
Omint Saúde – Gerente de Medicina Preventiva – 2004 a 2007
Omint Saúde – Gerente Médico – 2007 a 2009
Omint Saúde – Diretor Médico – 2009 a 2014
Advance Medical – General Manager e Diretor Médico – 2014 a 2018
Teladoc Health – Diretor Médico 2018 – atual
Formação e experiência profissional:
Médica, com forte atuação na área de Saúde da Família e, atualmente, exerce o Cargo de Diretora do DESD – Departamento de Saúde Digital da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde.
12 anos de experiência em Informática em Saúde. Bacharel e Mestre em Ciência da Computação. Doutora em Ciências/Bioengenharia e estágio pós-doutoral pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo. Especialista em Informática em Saúde pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa. Atualmente Professora no Instituto de Informática da Universidade Federal de Goiás cedida para o Ministério da Saúde, no cargo de Coordenadora-Geral de Inovação em Sistemas Digitais, no Departamento de Informática do SUS (DATASUS).
Henrique Sutton de Sousa Neves é Diretor Geral da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein desde 2006. Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, tendo cursado o Advanced Management Program da Harvard Business School.
Viviane é enfermeira, formada pelo Centro Universitário São Camilo, MBA em Gestão Empresarial e especialização em Digital Product Leadership e coautora do livro Jornada Ágil e Digital. Atua como Product Manager da Medicina Conectada; área responsável por criar soluções digitais e inovadoras para saúde.
Pesquisadora da Unidade de Estimulação Elétrica e Marcapasso do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), Doutora em Ciências pela FMUSP e Pós-Doutorado pela Duke University. Diretora Científica do Consórcio REDCap-Brasil.
Possui graduação em Engenharia Civil pela Fundação Armando
Álvares Penteado. MBA Executivo Internacional Faculdade de
Economia, Administração e Contabilidade FEA/USP e MBA Gestão de
Projetos FIA/USP. Atualmente é doutorando em Administração de
Empresas pela Fundação Getúlio Vargas com linha de pesquisa em
Competitividade e Gestão. Experiência na área de Engenharia Civil e
Engenharia Clínica. Foi Diretor de Engenharia do Hospital A.C.
Camargo, Gerente Geral de Engenharia da Pepsico do Brasil e Diretor
Brasil da Philips do Brasil. Chefe de Gabinete do Hospital das Clínicas
da Faculdade de Medicina da USP de janeiro de 2011 a 15 de maio
de 2014, e partir desta é Superintendente do Hospital das Clínicas
FMUSP.
Doutorado em Neurologia pela Faculdade de Medicina da USP. Neurologista pela Universidade Federal de São Paulo/ Escola Paulista de Medicina. Fundador da Neomed, uma empresa que tem como objetivo reduzir a distância entre os sintomas e o tratamento dos pacientes. Advisory Board na Allm Inc. Expert advisory em Neurologia e Inovação no Medscape em português. Atualmente é diretor Nacional da Neurologia, Neurointervenção e Neurocirurgia dos Hospitais Americas / UHG Brasil
Jorge Felix é doutor em Ciências Sociais, mestre em Economia Política e professor do curso de Gerontologia da USP (EACH) e professor convidado de Economia na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Autor dos livros “Viver Muito” (2011) e “Economia da Longevidade” (2020). É comentarista no programa Bem Estar da Rede Globo.
Diretor Técnico da ASAP e Diretor Executivo de Valor e Acesso na Hospital Care
Médico, Mestre em Ciências da Saúde Pública e em Administração de Empresas; com Especialização em Finanças, trabalhou em indústrias farmacêuticas e de biotecnologia, bem como em organizações de saúde pública e privada.
Atua desde 2005 na Omint, onde iniciou como auditor médico e atualmente é diretor Médico Técnico. Formado pela USP, fez residência em cirurgia geral e cabeça e pescoço, é titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões de Cabeça e Pescoço e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço. Possui MBA em gestão e economia pela FIA-USP.
Joel Formiga é desde jan/20 o Coordenador de Inovação Digital da Secretaria de Estado da Saúde de SP. Engenheiro mecânico pelo IME com MBA Executivo pela FIA e mestrado em Ciências Políticas na USP, chefiou o escritório de projetos da Secretaria Municipal da Saúde da Capital (2017-18), quando coordenou programas estratégicos como o CORUJÃO DA SAÚDE e o REMÉDIO RÁPIDO além de ter implementado o AGENDA FÁCIL – aplicativo #1 em saúde pela Google Store e concebido programa inédito em teledermatologia. Agora no Estado, lidera com sua equipe projetos na área de Telemedicina, Aplicativos de Agendamento como o HORA MARCADA e o REMÉDIO AGORA, Inteligência Analítica (BIG DATA) e o mais arrojado e impactante: a História Clínica Digital. Antes de sua carreira pública em saúde, foi executivo da IBM por 25 anos, com cargos como Diretor Geral do Banco IBM e Diretor para o Setor Público na América Latina.
MD Gerente de Tecnologia da Informação – Hospital Moinhos de Vento
Presidente do Conselho de Administração do CBEXs – Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde | 2015 – atual.
Presidente do SINDHOSP – Sindicato de Hospitais de São Paulo | 2020 – atual.
Graduado em Medicina. Residência Médica em Administração em Saúde no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Especialista em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da USP.
Especialista em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde pelo PROAHSA, da FGV – Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas. MBA em Gestão de Planos de Saúde. Título de Especialista em Administração em Saúde pela AMB – Associação Médica Brasileira.
Vice-Presidente Executivo e Diretor Médico Corporativo do Grupo VITA.
Membro do Comitê Executivo de Gestão da IHF – International Hospital Federation (Associação Mundial de Hospitais) | 2017 – atual.
Coordenadora do grupo de valor da ABIMED e gerente de Economia da Saúde e Acesso ao Mercado da Johnson & Johnson Medical Brasil. Atua para levar o conceito de valor para o sistema de saúde, participando e contribuindo para o desenvolvimento de modelos inovadores que atendam os pacientes e o sistema forma efetiva e sustentável.
Dr. Rogério Rabelo é sócio-diretor da holding da Dal Ben Home Care e da Clínica Althea, que incorpora respectivamente uma das principais empresas de assistência médica domiciliar e uma das empresas pioneiras em cuidados pós-agudos e de transição do Brasil; e é co-coordenador da Comissão de Inovação em Saúde da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC).
Dr. Rabelo é membro de conselho de administração de organizações filantrópicas: é membro do Conselho de Administração e do Comitê de Filantropia da Umane (antiga Associação Samaritano) e é também diretor voluntário de Saúde e membro do Conselho de Administração da Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) filantrópica Casa Ondina Lobo. Tem longa experiência estratégica, executiva e técnica no setor Saúde, com foco na prestação de serviços e voluntariado nesse setor e em instituições filantrópicas.
Foi membro do Conselho de Administração do Grupo Fleury, e antes disso, o Dr. Rabelo foi também diretor executivo de Operações, diretor de Gestão de Saúde e de Desenvolvimento de Negócios do Grupo Fleury.
É formado em Medicina pela Universidade Federal de Goiás, possui doutorado em fisiologia pela USP, pós-doutorado em Bioquímica Clínica/Laboratorial e Gestão/Operações de Laboratório Clínico pela McGill University, Canadá, e MBA pela FIA/USP.
Fábio Tiepolo, é formado em Administração de Empresas, com cursos em Harvard (Innovation in Healthcare) e RICE University (Medicine in the Digital Age). Apaixonado por saúde, trabalhou por 14 na indústria farmacêutica, ocupando posições de liderança dentro do Grupo Johnson&Johnson. Fundador e CEO da Docway desde 2015, usa a tecnologia para transformar a consulta convencional em uma experiência prática, confortável e segura tanto para o médico quanto para o paciente. Atualmente morando entre Curitiba e São Paulo, ocupa seu tempo em solucionar grandes problemas na área da saúde.
Especialista em Cardiologia
Diretor do Depto de Cardiologia Intervencionista do Hospital Alberto Urquiza Wanderley
Presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia
Conselheiro CRM-PB
Membro Titular da Academia Paraibana de Medicina
Presidente da ABCIS, CIO Ameplan saúde e CEO e fundadora Dr. TIS.Bacharela em Ciência da Computação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2002), mestra em Ciência da Computação pela USP (2011) e doutora em Ciência da Computação pela USP (2016). Tenho uma experiência de mais de 20 anos na área de Ciência da Computação aplicada no ramo da saúde, com ênfase em Computação Gráfica e processamento de imagens médicas. Diretora de tecnologia na operadora de saúde Ameplan por 5 anos, onde fui responsável pela implantação e otimização dos processos da sistema de gestão da operadora e dos hospitais credenciados e digitalização de todo o setor de imagem. Durante meu mestrado desenvolvi um método de segmentação semi-automático de tumores cerebrais de imagens de ressonância magnética para ajudar os médicos a delinear o tumor e acompanhar a evolução da doença. Apaixonada pelas imagens médicas dei continuidade no meu doutorado para classificar imagens de órgãos de ratos para detectar sepsemia no seu estado inicial com intuito de estender esse estudo para animais de grande portes e humanos. Dessa experiência da minha trajetória fundo a Dr. TIS onde nasceu a plataforma Web Dr.Nuvem que veio para agregar imensamente para a introdução de uma tecnologia de ponta na área de imagem com custo viável para todos os tamanhos e portes das instituições de saúde.
Sérgio Rocha, presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde – ABRAIDI, é formado em administração de empresas com pós-graduação em Administração Hospitalar. Iniciou a carreira na área da saúde no Hospital Cristo Redentor de Porto Alegre/RS, trabalhou por quase uma década em diversos cargos de chefia em áreas administrativas. Foi ainda, por outros dez anos, gerente Regional Sul da Johnson & Johnson e, desde 1998, está na Endosul, uma das associadas da ABRAIDI.
“Empreendedorismo no mercado da longevidade”
“Tecnologias e envelhecimento ativo”
Médico formado pela UNIFESP/EPM, com Residência Médica em Administração Hospitalar pelo HCFMUSP e MBA pela Duke University com foco em Healthcare Management.
Co-founder do EmpreenderSaúde e da Live Healthcare Media (responsável pelo Saúde Business Fórum e Site, além do Healthcare Innovation Show), ex-gerente do Centro de Inovação do HCFMUSP, e CEO e Founder do Health Innova HUB, HUB Digital de Inovação em Saúde.
Educadora, Mentora & Consultora em VBHC, Mak Valor
(Brasil)
Diretora Científica, Way2Value (Portugal)
Mentora Estratégica em VBHC, AsQ – Saúde (Brasil)
Embaixadora para o Brasil, VBHC Center Europe (Holanda)
Aluna no Masters in Health Care Transformation, Classe 2021,
Value Institute for Health and Care at the University of Texas at Austin (Estados Unidos)
Graduado em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina, com residencia Medica em Cirurgia Geral e MBA Executivo , atuando como executivo em grandes empresas de Saúde há 12 anos sendo os ultimos 7 como Diretor Médico e Responsável Técnico na Care Plus, parte do Grupo Bupa
Pediatra pela UFJF, mestrado pela UFMG. Superintendente de Atenção à Saúde da Unimed Belo Horizonte.
Professor da Faculdade de Medicina da UFRGS e Secretário Adjunto de Saúde de Porto Alegre. Médico de Família e Comunidade formado pelo HCPA/UFRGS. Doutor em Epidemiologia pela UFRGS. Pesquisador nas áreas de telessaúde/telemedicina, Atenção Primária à Saúde, gestão em saúde
Eleita em 2018, pelo Partido Novo/SP, a deputada federal Adriana Ventura é professora de gestão e empreendedorismo e empreendedora.
Formada em administração pública, Adriana tem mestrado e doutorado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – SP (2004). Durante o mestrado, realizou estudos na École Superière des Sciences Économiques (ESSEC), em Paris. Desde 2005, Adriana é professora dos cursos de graduação e pós-graduação da FGV/EAESP. Tem larga experiência em administração, recursos humanos e relações de trabalho com ênfase em comunicação, negociação e empreendedorismo, tendo aplicado treinamentos e workshops em empresas como Itaú, Bayer, Kraft Foods, OAS, Elektro, Seara Cargill, Telefônica, Pirelli, Volkswagen, Votorantim dentre outras.
Mauricio Segobia é formado em Análise de Sistemas e especialista na área de Informática em saúde. Oficial da Reserva do Exército Brasileiro, foi um dos responsáveis da implantação do projeto Telessaúde para Operações em Campanha de tropas militares.
Atualmente é Gerente de Projetos na Operadora de Saúde AMEPLAN, desenvolvendo Projetos de T.I e Telessaúde.
Possui MBA em Gestão da Segurança da Informação (IBTA) , Pós-Graduação em Informática em Saúde (UNIFESP) e atualmente é Mestrando em Informática em Saúde (UNIFESP).
Médico formado pela Universidade de São Paulo em 2004, é especialista em Clínica Médica e Cardiologia com residência médica no Hospital das Clínicas e no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo. Em 2010 realizou MBA em Gestão em Saúde pelo Insper-SP. Especialista em Ciência de Dados pela Johns Hopkins University em 2017. Contratado no setor de emergências clínicas do Hospital Israelita Albert Einstein desde 2009, desde 2012 atua no Centro de Telemedicina da mesma instituição, adquirindo ampla experiência no atendimento médico à distância por videoconferência. Colaborou na construção e aprimoramento de dezenas de modelos de atendimento médico em telemedicina. Professor da disciplina de Telemedicina na Faculdade Israelita de Ciências Médicas Albert Einstein. Ocupa desde 2018 o cargo de Médico-Referência do Centro de Telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein, participando da gestão e supervisão clínica dos projetos em andamento, elaboração de protocolos clínicos, treinamento e supervisão dos médicos e desenvolvimento de novas tecnologias e processos em telemedicina.
Médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Research fellow e Visiting Assistant Professor in liver transplantation pela Universidade de Pittsburgh (1986 e 1987). Doutor em Medicina, Área de Clínica Cirúrgica pela Faculdade de Medicina da USP. Membro do Conselho da International Liver Transplantation Society (2007 a 2011). Coordenador do Programa de Transplante de Fígado e Diretor Geral do Hospital Sírio Libanês. Presidente do Conselho e Pró-Reitor dos Cursos Stricto-Sensu do Instituto de Ensino e Pesquisa do IEP do Hospital Sírio Libanês. Membro Coordenador do Grupo de combate à COVID 19 no Brasil – “Todos pela Saúde”, do Itaú Unibanco. Atualmente é o Diretor Geral/CEO do Hospital Sírio Libanês.
Graduada em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), se especializou em Administração do Terceiro Setor pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atualmente preside a ABRALE (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia).
Desde 2000 se dedica ao desenvolvimento de programas que fortaleçam o controle social, aprimoram o sistema de saúde e defenda os direitos dos pacientes. Participa na diretoria de organizações internacionais como Talassemia International Society, Lymphoma Coalition e Alianza Latina (Rede latino-americana de organizações de apoio a pacientes com doenças do sangue, da qual também foi idealizadora.
Pela atuação inovadora foi eleita “Empreendedora Social” pela ASHOKA em 2008 e nomeada “Empreendedora Social do Ano” pela Fundação Schwab e pelo jornal Folha de São Paulo, em 2014. Neste mesmo ano idealizou o Movimento Todos Juntos Contra o Câncer, o qual hoje lidera ao lado de mais de 200 instituições interessadas em colaborar para o aprimoramento e implementação da política nacional de prevenção e controle do câncer.
Mestre e Doutor em Cardiologia pela UFRJ
Título de Especialista pela SBC, AMIB
Fellow do ACC e ESC
Professor Associado de Cardiologia da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil
Professor Coordenador dos Cursos de Pós-Graduação em Cardiologia (MSc, PhD, Pós-docs), Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil
Editor-associado dos Arquivos Brasileiros de Cardiologia e do Internacional Journal of Cardiovascular Sinienses
Formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Residência no Hospital das Clínicas da FMUSP de 1983 a 1988. Doutorado em Clínica Cirúrgica pela FMUSP em 1997. Professor Livre-Docente em 1999. Professor Titular da Disciplina de Cirurgia Torácica do Instituto do Coração HC-FMUSP a partir de 2013. Chefe do Departamento de Cardiopneumologia desde 2017. Coordenador do programa de Pós-Graduação em Cirurgia Torácica e Cardiovascular da FMUSP desde 2017. Diretor científico da APM eleito gestão 2020/2023.
Médico Patologista Clínico. Presidente da Assoc. Brasil. De Medicina Diagnóstica – ABRAMED.
Presidente do Conselho de Ex-Presidentes da Soc. Brasil. de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML) – Biênio 2020-2021.
Ger. Corp. Relações Institucionais do Grupo Fleury.
Doutorando em Patologia pela USP. Mestre em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz).
Membro do Working Group on “Laboratory errors and patient safety da International Federation of Clinical Chemistry and Laboratory Medicine (IFCC).
MBA em Gestão pela Qualidade Total pela Universidade Federal Fluminense (UFF).
Fellow do Colégio Brasileiro de Executivos em Saúde CBEX-RJ.
Membro da Câmara Técnica de Segurança do Paciente do Conselho Federal de Medicina – Brasil
Bacharel em Direito pelo Universidade Mackenzie e Bacharel em Administração de Empresas, com ênfase em finanças, pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Pos graduada em Direito Contratual e Direito Processual Civil pela PUC/SP. Certificação em Proteção de Dados e Privacidade pelo Insper/SP. Pós graduada em Compliance pelo Ibmec/SP. Atualmente, Diretora Associada Legal & Compliance e DPO da Produtos Roche Quimicos e Farmaceuticos S.A.
Healthcare Transformation Officer, Johnson & Johnson Medical Latam. MBA pela Universidade de Duke.
Profissional com mais de 20 anos na indústria de alta tecnologia, tendo atuado nos últimos 15 anos na Johnson & Johnson Medical Devices Brasil. Sua experiência inclui Gerenciamento de Unidade de Negócio, Marketing e Vendas, com atuação no Brasil, Estados Unidos e América Latina. Fez MBA em administração de negócios pela Duke University, onde se graduou entre os top 10% de sua classe.
Ex-Presidente do Conselho da ABIMED para o biênio 2014-15 e reeleito para o biênio 2016-17, liderou o processo de reposicionamento estratégico da associação e o fortalecimento de sua interlocução com toda a cadeia da saúde.
Membro-fundador do Instituto Coalizão Saúde, apontado coordenador do grupo de Modelos de Remuneração baseado em Valor no qual liderou a construção da primeira nota técnica sobre o tema. Referência no setor sobre o assunto, ministrou palestras sobre VBC e transformação digital nos principais eventos do setor de saúde, impactando mais de 8,000 profissionais.
Advogado e Professor. Pós-graduado em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo e Direito Empresarial pela Universidade Mackenzie. Pós-graduado na Fundação Getúlio Vargas/Ohio University, no curso MBA Internacional – Direito da Economia e da Empresa. Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Mackenzie. Doutor em Direito pela FADISP. Membro efetivo da Comissão de Estudos sobre Planos de Saúde e Assistência Médica, da OAB/SP. Membro da World Association for Medical Law e da Associação Lusófona de Direito da Saúde. Professor convidado do Centro de Direito Biomédico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Sócio titular do escritório TORO ADVOGADOS ASSOCIADOS. Presidente do IBDSS – Instituto Brasileiro de Direito da Saúde Suplementar. Consultor Jurídico Nacional da UNIDAS – União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde. Autor de obras jurídicas. Participou do Seminário para Líderes e profissionais de saúde latino-americanos – Gestão de Saúde no Século XXI, na Harvard University.
Gestão estratégica, atuando no desenvolvimento de Tecnologias e Sistemas de Engenharia com Inteligência Artificial para a Área Medica Hospitalar, para a Área Industrial e é Responsável implantação e integração de Sistemas de Engenharia, Sistemas Clínicos, Inteligência Artificial e Consultoria no desenvolvimento de equipes de Engenharia Clinica e Hospitalar, apoiando na Sustentabilidade Econômica de Instituições Publicas e Privadas efetuando suporte no desenvolvimento de boas praticas que garantam a confiabilidade e segurança no uso de tecnologias médicas voltadas aos Pacientes.
Felipe Nobre se juntou à VELT Partners em fevereiro de 2020 e é o sócio responsável por investimentos nos setores de saúde e seguros. De 2013 a 2019, fez parte do time de investimento em ações da Verde Asset Management e entre 2007 e 2013 foi consultor pela McKinsey & Company. Felipe é formado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e fez MBA na Harvard Business School.
Médico formado pela Santa Casa de São Paulo, especialista em informática médica e profissional certificado cpTICS pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde, gerente médico de telemedicina e CMIO do Americas Serviços Médicos, empresa do UnitedHealth Group Brasil. Desde 2011, ano em que ingressou na Amil, trabalhou em diversos projetos integrando a área médica com a tecnologia da informação como sistemas de suporte a decisão médica integrados ao prontuário eletrônico do paciente, digitalização dos processos dos Pronto Socorros dos hospitais, gestão do sistema de interconsultas por telemedicina entre todas as unidades do grupo UHG e mais recentemente na implantação de um sistema de telemedicina médico-paciente com monitoramento e acompanhamento ativo pela plataforma Americas Digital, garantindo a segurança e a qualidade do cuidado aos pacientes mesmo fora do ambiente hospitalar
Diretor de Governo Federal e Saúde na Microsoft Brasil. Na companhia desde 2012, o executivo tem mais de 20 anos de experiência na indústria de Telecomunicações e TI e já passou por empresas como a Autotrac, Telebras e Nokia no Brasil Finlândia e Espanha. Formou-se em Engenharia Elétrica pela Universidade de Brasília. Possui MBA em Gestão e Finanças Corporativas pela FGV / RJ, Gestão Avançada pelo MIT Sloan e outras certificações pelo INSEAD, Wharton, Kellogg e London Business School.
Diretor do Departamento de Radiologia do InCor – HCFMUSP
Superintendente de Medicina Diagnóstica do Hospital Sírio-Libanês
Felipe was part of the founding os GIC’s Latin America office during his six year tenure at GIC. He spent years at GP Investment prior to GIC.
Felipe started his career ate GP Investments as a Private Equity analyst. He is a gratuate os Insper ENsino e Pesquisa in São Paulo
. Doutor em Informática em Saúde pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP
. Diretor do Instituto HL7 Brasil, consórcio internacional de padrões em saúde
. Fundador e CEO da DTO Sistemas em Saúde S/A, empresa de interoperabilidade em saúde
. Fundador e CEO da KATU, empresa que criou o primeiro PEP na Web do Brasil
Marcelo Itiro Takano é desde agosto/2019, Coordenador Setorial de Urgências e Emergências do Programa Avança Saúde – UCP/BID, atrelado a Secretaria Municipal da Saúde do município de São Paulo, com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Focado na evolução digital no SUS, fazem parte do Programa Avança Saúde – SMS/ BID a implementação do Prontuário Eletrônico na rede de Atenção Primária, a Plataforma de Integração dos Dados Clínicos e o Sistema de Gerenciamento da Rede de Urgências e Emergências.
Médico formado pela Faculdade de Medicina do ABC, ortopedista, cirurgião do quadril adulto, realizou MBA Executivo na FGV em “Gestão de Serviços Públicos de Saúde” (nov/2008 a mar/2010), pós graduação, em nível de aperfeiçoamento, em “Qualificação dos Gestores do SUS ” pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca/ FIOCRUZ (dez/2012 a ago/2013) e especialização (Pós Graduação Latu-Sensu) em Gestão de Urgências em Saúde Pública, pelo Instituto Sírio Libanês de ensino e Pesquisa (dez/2015 a out/2016).
Foi Coordenador do Complexo Regulador do Município, Coordenador da SAMU, Coordenador de Urgências e Emergências e Coordenador de Regulação do Município de São Paulo.
Comunicador social, especialista em Criação de Soluções Colaborativas para Governo pela Universidade de Harvard, é pós-graduado no Master em Liderança e Gestão Pública do CLP, com especialização em Implementações de Políticas Públicas na Universidade de Oxford.
Professor Associado e Chefe da Disciplina de Telemedicina da Faculdade de Medicina da USP.
Líder do Grupo de Pesquisa USP em Telemedicina, Tecnologias Educacionais e eHealth, no CNPq/MCTIC
Membro da Câmara Técnica de Informática em Saúde do Conselho Federal de Medicina
Coordenador da Comissão Coordenadora de Programa de Pós-Graduação da Patologia da FMUSP.
Coordenador pelo Curso de Telemedicina para Pós-Graduação stricto senso da FMUSP.
Coordenador da USP e Profissões da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP
Responsável pelos Projetos Homem Virtual (computação gráfica e impressão 3D) e Jovem Doutor.
Tema: Artificial Intelligence in Cardiology: Latest Developments
Dr. Andreas é internista, cardiologista alemão e consultor internacional de negócios experiente para grandes empresas orientadas à saúde. Durante seu período clínico ativo, ele fundou tecnologias inovadoras que agora ainda estão sendo usadas globalmente. Após seu tempo como cardiologista intervencionista, Dr. Andreas juntou-se ao Boston Consulting Group e, em seguida, tornou-se sócio do SYTE (Strategy Institute for Digital Health). Ele apoia desde muitos anos empresas (principalmente empresas farmacêuticas líderes, medtech, digital health), seguros de saúde e organizações governamentais de saúde em 4 continentes. Seu foco é a inovação viável com impacto médico e econômico.
Tema: Mayo Clinic COVID-19 Pandemic Telemedicine & Digital Response Initiatives
Consultant, Department of Neurology, Mayo Clinic. Professor of Neurology, Mayo Clinic College of Medicine and Science. Chair, Cerebrovascular Division of Neurology, Mayo Clinic College of Medicine and Science. Medical Director, Synchronous (Telemedicine) Services, Center for Connected Care, Mayo Clinic. Medical Director, Enterprise Telestroke Network, Mayo Clinic. Board Member, American Telemedicine Association.
Dr. Demaerschalk received his M.D. degree from the University of British Columbia in Vancouver, Canada. He completed his neurology residency and vascular neurology fellowship training at the University of Western Ontario in London, Canada and postgraduate training in clinical epidemiology, biostatistics, health research methodology, and health professional education at McMaster University in Hamilton, Canada and University of Toronto, in Toronto, Canada.
Dr. Demaerschalk joined the staff at Mayo Clinic in Arizona in 2001, and is currently a professor in the Department of Neurology, chair of cerebrovascular diseases division, director of telestroke, and director of synchronous (telemedicine) services.
Dr. Demaerschalk has specialized in stroke, emergency neurology, telemedicine, and digital healthcare for two decades. His research focuses on thrombolysis, regional stroke systems of care, health economics, meta-analysis, evidence based medicine, telemedicine, and digital healthcare. He has chaired, co-chaired, and co-authored American Heart Association and American Stroke Association guidelines for the management of acute ischemic stroke, thrombolysis in stroke, and telestroke, American Academy of Neurology guidelines for telemedicine in neurology, and American Telemedicine Association guidelines for telestroke. He has designed and conducted pivotal clinical trials demonstrating reliability, validity, safety, and efficacy of telemedicine for stroke and the first US cost effectiveness analysis of telestroke.
He is the author of more than 150 research manuscripts, chapters and editorials, and is the co-editor of several books including the textbooks Neurology – an Evidence Based Approach, Evidence Based Neurology, and Teleneurology. He has served as an editorial board member for 13 journals and as an editor in chief for 2 journals. He currently serves as co-editor in chief for The Neurologist.
He was the recipient of the Distinguished Mayo Educator award in 2011 and the Distinguished Mayo Clinician in 2013, as well as the Arizona Medical Association and Arizona Department of Health Services Public Service Awards in 2013.
He was elected to Fellow of the ATA and Board of ATA in 2017.
Tema: The Importance of Ethics and Governance on Digital health to Achieve Universal Health Coverage
Bernardo Mariano Junior é Diretor do Departamento de Saúde Digital e Inovação, e diretor de Informações da OMS. É responsável por definir e manter a visão e direção da estratégia de saúde da OMS na era digital. Como CIO, ele garante que a transformação digital da OMS aprimore o desempenho coletivo e a eficiência da Organização para entregar a agenda de desenvolvimento global ‘Saúde para todos’. Antes de ingressar na OMS, o Sr. Mariano ocupou cargos gerenciais seniores na Organização Internacional para as Migrações como Conselheiro Regional Sênior para a África Subsaariana no escritório do Diretor-Geral, Diretor de Informações e Diretor Regional da África Oriental e Austral.
Tema: Telemedicine in the Netherlands and the Polder Model: Facts and Friction
Especialista em anestesiologia e dor e consultor em telemedicina e saúde digital, o dr. Dirk Peek é formado em medicina pela Universidade de Maastricht. Durante seus estudos, conduziu diversas pesquisas na área médica, além de ter sido autor de uma vasta lista de publicações. Após a graduação, recebeu treinamento adicional em medicina intensiva, cirurgia geral e cirurgia cardiotorácica. Posteriormente, recebeu treinamento de anestesiologista e especialização em dor no Maastricht University Hospital. Após sua certificação pelo conselho, trabalhou no exterior como anestesiologista e médico de emergência. Há alguns anos, está envolvido em projetos de saúde digital e telemedicina como consultor médico da DXC-Technology e também como consultor em telemedicina. Conta ainda com especialização em telemedicina em ambulâncias. Atualmente, está envolvido no projeto “Especialista Remoto em Assistência Médica” (MARS, na sigla em inglês) e na aplicação de telemedicina para o tratamento de lesões.
Tema: Telemedicine: Building Bridges and Disrupting Inequities
O Dr. Emmanuel O. Abara formou-se em 1976 na Universidade de Ibadan, recebendo medalha de ouro em Saúde Comunitária e o Prêmio Blair-Aitken em Cirurgia. Concluiu treinamento em Cirurgia Geral nas Universidades de Benin e Port Harcourt, e Residência Médica em Urologia na Universidade de Toronto, com Fellowship em Urologia Geral, Urodinâmica, Urologia Pediátrica e Litotripsia Extracorpórea por Ondas de Choque. Atualmente é Diretor do Richmond Hill Urology Practice and Prostate Institute, e trabalha como Consultor em Urologista no o Notre Dame Hospital, Hearst; The General Hospital, Smooth Rock Falls and Sensenbrenner Hospital, Kapuskasing. É Professor Associado da Divisão de Ciências Clínicas da Northern Ontario School of Medicine, com especial interesse em saúde rural e global e no uso da tecnologia em serviços de saúde, por exemplo, telemedicina. Atuou em diversas funções de liderança profissional em nível local e provincial, inclusive como Secretário e Presidente da Ontario Medical Association (OMA) Distrito 5, como membro da Comissão de Nomeação e da Comissão de Auditoria da OMA, e como delegado e suplente da OMA e do Conselho da CMA. Atualmente faz parte do CEPD/Conselho Consultivo de Desenvolvimento e Educação, Conselho Acadêmico da Northern Ontario School of Medicine (NOSM). Continua atuando como revisor e colaborador para várias revistas médicas, por exemplo, a CUAJ. Tem cerca de 15 anos de prática em Telemedicina por meio de uma associação ativa com a Ontario Telemedicine Network (OTN). Chair, Tele-Urology Working Group, International Society for Telemedicine and e-Health(ISfTeH)
Recebeu vários prêmios e distinções: CUA 1995 e 2001, Fellow Paul Harris do Rotary; Medalha do Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II e Certificado de Honra, 2012; Prêmio de Voluntário do Ano de Richmond Hill, 2012; Prêmio Life Achievement da CANPAD 2013; Ontario Medical Association (OMA) Life Membership 2014; NOSM/NOAMA Leadership Award 2016; e outros. Casado com Nkeiru e abençoado com Erinma, Oge, Uko e Ori.
Conta com os benefícios de uma extensa formação médica transcultural; vasta experiência clínica com sólido conteúdo canadense e internacional; capacidade de trabalho em equipe e colaborativo; boa capacidade de comunicação; profissionalismo e responsabilidade.
Tema: Education: the basis of Digital health!
Fez mestrado em ciências econômicas e diplomáticas em Bruxelas, na Bélgica, formando-se em 1967. É diretor executivo da Lievens-Lanckman BVBA (Bélgica) e da Akromed France (França), empresas envolvidas na fabricação e distribuição de dispositivos médicos a nível mundial, contando com uma rede global. Lievens também é secretário executivo da Sociedade Internacional de Telemedicina e Saúde Digital).
Tema: Why Digital Therapeutics in Respiratory and Other Chronic Diseases?
Guilherme Safioti é pneumologista e diretor médico global da Teva Pharmaceuticals. Nos últimos 4 anos, vem trabalhando no programa Respiratório Digital, em conjunto com uma ampla equipe multifuncional. Esse programa levou à aprovação pelo Food and Drug Administration (FDA, agência regulatória dos EUA) dos dois primeiros dispositivos inaladores eletrônicos e integrados do mundo. Os sensores embutidos medem a taxa de fluxo e fornecem informações objetivas sobre o horário, a frequência e a qualidade da inalação através de um app móvel, permitindo que os pacientes assumam um papel ativo no controle de sua própria saúde. Guilherme também desenvolve e realiza ensaios clínicos para testar a eficácia desta solução terapêutica digital na melhoria dos resultados obtidos com pacientes asmáticos e com doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), bem como estudos de desenvolvimento de algoritmos de machine learning que conseguem prever exacerbações com base em dados de uso real do inalador digital (digihaler). Guilherme é formado pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP) e fez residência em medicina respiratória no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Ele também é membro da Associação de Medicina Respiratória da Suécia e da European Respiratory Society.
Tema: Digital Health: Europe and Portugal
Prof. Henrique Martins, MD(Lisbon), MPhil, PhD(Cambridge);
Presidente do Conselho de Administração dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, Portugal;
Professor Assistente, Faculdade de Ciências da Saúde, Universidade da Beira Interior, Portugal;
Médico Especialista de Medicina Interna, Hospital Fernando da Fonseca (HFF), Lisboa, Portugal;
Coordenador da Joint Action for Supporting eHealth – eHealthAction (2018-2012);
Eleito chair da European Union eHealth Network (início 1 de setembro 2018).
Tema: Merging Digital Health with Face-to-Face Care: There is No Way Back
Médica especialista em medicina interna com grau de consultora. Possui também o título de Competência em Emergência Médica conferida pela Ordem dos Médicos de Portugal. Estudou medicina na Heinrich-Heine-Universität de Düsseldorf, Alemanha. Trabalhou como médica na Alemanha, Reino Unido e Portugal e dirigiu serviços de emergência durante 10 anos. Nesse âmbito, ganhou o prêmio de qualidade da Fundação Maria Amélia de Mello. É representante do Conselho Português de Ressuscitação e diretora de cursos de suporte avançado de vida pelo European Ressuscitation Council. Pesquisou e publicou estudos na área de videogames para a educação médica. Integra o Special Interest Group Technology and Process of Care da European Society of Emergency Medicine. Frequentou o Programa de Alta Direção de Instituições de Saúde na AESE, a primeira Business School de Portugal, que oferece cursos de pós-graduação e foi fundada pela Associação de Estudos Superiores de Empresa, e concluiu a pós-graduação em Gestão de Informação e Business Intelligence em Saúde na Nova Information Management School. Em setembro de 2016, Micaela assume a direção de planejamento e desenvolvimento organizacional dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde português e, nesse cargo, foi responsável pela criação do Centro Nacional de TeleSaúde. Desde agosto de 2017 é diretora do Centro Nacional de TeleSaúde e coordena o Centro de Contato do Serviço Nacional de Saúde. Ela ainda atende como médica em uma clínica em Lisboa.
Tema: Virtualizing Care Conventions: Digitization of the Hospital and Home Continuum
Karsten Russell-Wood, MBA, MPH, is a healthcare marketing professional with over 20 years of global product development and strategy experience. He currently serves as the Global Portfolio Marketing Leader for the Connected Care Cluster of Philips Healthcare. He is responsible for linking the innovations of Philip’s product teams to the prospect and customer-focused commercial operations of the business unit to build the Philips global brand, create consumer awareness, dominate thought leadership, and drive customer preference for the solutions through all channels, every day. Prior to joining Philips, Karsten held global product management roles within GE’s healthcare businesses with an orientation to targeted patient populations and continues to be active in venture capital and start-up phase HealthTech businesses.
Karsten received both undergraduate and graduate degrees from The Johns Hopkins University, and holds an MPH from University of Massachusetts. Karsten presently is pursuing doctoral work at the LeBow College of Business, Drexel University where his thesis studies concentrate on value based pricing and new marketing approaches in the healthcare solution market.
Tema: A Telemedicina para além da Pandemia
Médico Cardiologista
Diretor Clínico do Hospital da Luz Centro Clínico Digital
Coordenador do Grupo de Estudo de Saúde Digital da Sociedade Portuguesa de Cardiologia
Judd E. Hollander, MD, is Senior Vice President of Healthcare Delivery Innovation at TJU and Associate Dean for Strategic Health Initiatives at Sidney Kimmel Medical College at Thomas Jefferson University and Professor & Vice Chair of Finance and Healthcare Enterprises in the Department of Emergency Medicine, where responsibilities include the JeffConnect Telemedicine Program and Jefferson Urgent Care. He graduated from New York University Medical School in 1986, completed an Internal Medicine Residency at Barnes Hospital in 1989, and an Emergency Medicine Residency at Jacobi Hospital in 1992. His research interests include innovative care delivery models (including telemedicine), risk stratification of patients with potential cardiovascular disease; cocaine associated cardiovascular complications; and laceration and wound management. Dr. Hollander has published over 550 peer-reviewed articles, book chapters, and editorials on these and other topics. Dr. Hollander was President of the Society for Academic Emergency Medicine, chaired the SAEM Program Committee and Emergency Medicine Foundation Scientific Review Committee and was Deputy Editor for the Annals of Emergency Medicine, and co-chaired the National Quality Forum (NQF) committee to create a framework to support measure development for telehealth. Dr. Hollander was the awarded the ACEP Award for Outstanding Research in 2001, the Hal Jayne SAEM Academic Excellence Award in 2003 and the SAEM Leadership Award in 2011.
Professor Shafi Ahmed is a multi award winning surgeon, teacher, futurist, innovator and entrepreneur. He is a 3x TEDx and an international keynote speaker and is faculty at Harvard Medical School, Bart’s Medical School, Imperial College London, Queen Mary University, Bradford University and Singularity University where he teaches on medicine, innovation and digital transformation.
He is currently a member of the NHS Assembly advising on long term plan. He is also an advisor to the Abu Dhabi Ministry of Health to help deliver innovation and digital Health and has been appointed as the Vodafone Connected Health Ambassador in 2020. He is an advisor for Merck and PwC and has advised Google, Johnson and Johnson, Roche. He is a laparoscopic colorectal cancer surgeon at The Royal London and St Bartholomew’s
Hospitals where he held previous positions of clinical lead and cancer lead. He has been awarded the accolade of the worlds most watched surgeon as he has broadcast training operation using technologies like augmented, virtual reality and social media as well as on national TV for Channel 5 on Operation Live which was shortlisted for a BAFTA. As a dedicated trainer, educator, and previous Associate Dean of Bart’s Medical School, he was awarded the Silver Scalpel award in 2015 as the best national trainer in surgery by the Association of Surgeons in Training. He also served as an elected member of council of the
Royal College of Surgeons of England where was the Director of the International Surgical Training Programme. He has set up surgical training programmes in over 20 countries including conflict zones. He has sat on a number of government committees and took part in the NHS 5 year forward view for cancer services.
Esti is the Director of Digital Health Division in the Israeli Ministry of Health. Esti is leading the digital health initiative in the Israeli healthcare system. In her current position, Esti is responsible to drive digital transformation and lead policy, implementation and change, with a diverse team with a range of skills and expertise.
In her previous position, Esti served as the deputy director of the Medical Technology, Health Information and Research Directorate, in the Israeli Ministry of Health. Esti led national projects such as the National Program for increasing the accessibility and availability to MR exams, policy making in various fields especially medical exposure to ionizing radiation, as well as international collaboration with the IAEA on the field of medical technologies.
Currently Esti is establishing the HUBriut (Health Hub) – a space to enhance the collaboration between biotech industry, healthcare system and the government in Israel.
Esti holds a MPA in Public Administration from Harvard Kennedy School, a M.Sc. in Technology Management from the Hebrew University and B.Sc.Med in Medical Science from the Hebrew University. Esti is alum of Wexner Israel Fellowship (class 26) and Atidim – Cadets for Public Service (Class 1), both are leadership programs of the Israeli Public Sector.
Jarmo Järvenpää an expert of international mobile technology and business with 35 year’s experience within EMEA U.S., and South America. He has been a member of several business and technology unit boards and has ramp and set up mobile-, internet- and service competencies and competence centres. Built industry, government and leading academic relationships to create
sustainable ecosystem for new initiatives.
Jarmo have over 25 years of working experience in Nokia Oyj different technology and business units with the clear vision by learning by doing to build his know-how to have skills to be leader in the era of new mobile technologies, business and services.
Jarmo was director at Nokia Technology Institute in Brazil driving new technologies to products, utilizing open source and partnering as required for complete web 2.0 placements and consulting product programs with new concepts and value models. Built relationships with Brazil government,
industry, institutions and leading academic to create sustainable ecosystem for mobile technologies,-service and application development and –business
Jarmo has worked in the mobile health business for more than 10 years as former CTO of Nokia’s m-health business area, exploring new business opportunities for Nokia, focusing on creating mobile wellness and health solutions for the B2B and B2C markets.
After Nokia, he founded iSTOC Oy in 2012 with its friends and Nokia colleagues for an immediate mobile diagnostics solution without expensive hardware settings. Under Jarmo’s leadership, the company has grown into the world’s leading mobile point-of-care diagnostics company with unique and mature technology for cost-effective care point diagnostic service in remote
Marie-Hélène Béland é Vice-Cônsul e Gerente comercial responsável pela área da Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), no Consulado Geral do Canadá em São Paulo. Ela é responsável por buscar áreas de cooperação, bem como promover oportunidades e fomentar parcerias entre organizações e empresas canadenses e brasileiras que atuem nas áreas de ciências da vida, ICT, entre outros. Marie-Hélène possui mais de 20 anos de experiência, dos quais a maioria foi dedicada a apoiar empresas canadenses que desejam expandir seus negócios internacionalmente.
Cristovam Scapulatempo, Gerente Médico da Patologia Avançada - Imunohistoquimica e Patologia Molecular, dos Laboratórios de Diagnóstico - Dasa
César Nomura, Diretor de Medicina Diagnóstica do Sírio-Libanês
Wilson Shcolnik, presidente ABRAMED
Rogério Boros, Director, Federal Government and Health Microsoft, Brazil
Tássia Chiarelli (Gerontologia e mestre em Gerontologia pela USP/EACH)
Jorge Félix
Jorge Félix, Gerontólogo
Dr. Adrian Pacheco, Ministério da Saúde do México
Dra. Alexandra Monteiro, Hospital Universitário Pedro Ernesto, UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Marcelo D'Agostino, OPS – EIH Evidence and Intelligence for Action in Health
Dra. Myrna Marti OPS – EIH Evidence and Intelligence for Action in Health
Dra. Sandra Gallegos Ministério de Salud de Colombia
Luiz Ary Messina
Natan Katz, Secretário Adjunto Saúde Porto Alegre
Marcelo Gervilla, Médico Pneumologista
Daniel Dipp, Dir. Telemedicina & Saúde Digital BR HomMed
9:00 am - 10:30 am
9:00 am - 10:30 am
Sidney Klajner, presidente do Hospital Israelita Albert Einstein
Gustavo Araujo, Fundador Distrito
Marcia Makdisse, MD, PhD, MBA, VBHC Green Belt Educadora, Mentora & Consultora em VBHC, Mak Valor
Fernanda Oliveira, Coordenadora Grupo de Trabalho Valor em Saúde da Abimed
Fabricio Campolina – Diretor Sênior de Transformação da Saúde, Johnson & Johnson Medical Latam
9:00 am - 10:30 am
Jorge Luiz Silveira Osório, Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre
Renato Azevedo Júnior, (SMSSP/SPDM) - Coordenador da implantação da Telemedicina da SPDM
Marcelo Itiro Takano, Coordenador Setorial de Urgências e Emergências da UCP – BID/SMS do Município de São Paulo
Antônio Carlos Endrigo
9:00 am - 10:30 am
PROF. DR. CHAO LUNG WEN, PROFESSOR USP
Dr. Marcelo Queiroga, presidente Sociedade Brasileira de Cardiologia
Dr. Aldemir Humberto Soares, 1º Secretário do CFM, Coordenador da Câmara Técnica de Informática em Saúde do Conselho Federal de Medicina
Adriana Ventura, Deputada Federal pelo partido Novo
José Luiz Gomes do Amaral, Presidente APM
9:00 am - 10:30 am
Ricardo Salem, Diretor Care Plus
Vitor Tadeu Ferreira, Gerente de Tecnologia da Informação Hospital Moinhos de Vento
Merula Steagall, Presidente Abrale
Eduardo Cordioli, Gerente Médico de Telemedicina HIAE
Henrique Neves, Vice-Presidente do Conselho ANAHP.
9:00 am - 10:30 am
Paulo Chapchap, Diretor Geral da Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio Libanês
Giovanni Cerri, Vice-Presidente do Instituto Coalizão Saúde e Presidente do Conselho Diretor do InRad-HC-FMUSP
Marisa Madi, Diretora Executiva do Hospital das Clínicas – Faculdade de Medicina de São Paulo HC-FMUSP
Eduardo Giacomazzi, Diretor Adjunto do ComSaúde-Fiesp.
9:00 am - 10:30 am
Guilherme Wiegert, Médico e CEO Conexa Saúde
Fábio Tiepolo, CEO Docway
Ricardo Moraes, CEO e Co-Founder Memed
Daniel Ferreira, Diretor Centro Clinico Digital, Hospital da Luz, Lisboa, Portugal
Fernando Cembranelli
10:35 am - 12:15 pm
Bernardo Mariano - DIRECTOR DIGITAL HEALTH AND INNOVATION WHO (CH)
Frank Lievens - ISfTeH (Belgium)
Andreas Keck - SYTE Institute (Germany)
Dirk Peek - (Netherlands)
Dr. Eduardo Cordioli
10:35 am - 12:15 pm
Karsten Russel-Wood, PHILIPS HEALTH CARE (USA)
Esti Shelly - Director, Digital Health, Ministry of Health (Israel)
Shafi Ahmed - Professor at Harvard Medical School (USA) and Bart’s Medical School (UK)
Dr. Jefferson Fernandes
12:15 am - 2:00 pm
2:00 am - 4:40 pm
Dr. Ricardo, A. Muñoz Chefe da CTI Cardíaca, Diretor Executivo de telemedicina e Co-diretor do Instituto do Coração do Children’s National Hospital, Washington, D.C. (USA);
Dr. Jamil Cade
Dra. Alessandra Morelli
Fernando Paiva
Mauren Ginaldo Souza - CEO
Eliani Andrade
Liziane Aquino - Business Development
Milene Rosenthal
Ron Engelberg
Rubem Ariano
Bsc. Carlos Javier R Montes de Oca
Pedro Dias
Spencer Santos - Head de Operações da Pluginbot; Dr(a) Lilian Arai - Fundadora da Hackmed; Dr. Ricardo Tavares - Coordenador do Núcleo de Cuidados Paliativos no HCFMUSP
Jean Schulz
Thiago Soeiro
Renata Barbosa
Thiago Pavin Rodrigues
9:00 am - 10:30 am
9:00 am - 10:30 am
Fábio Alonso Vieira, Sócio Kestener, Granja & Vieira Advogados
Fabiana Farah, Diretora Associada Legal & Compliance na Produtos Roche Químicos e Farmacêuticos
Roberta Guedes, Consultora
Beatriz Kestener – Sócia Fundadora do Kestener, Granja & Vieira Advogados
9:00 am - 10:30 am
Caio Soares, Diretor Médico Teledoc Health Brasil
Jeane Tsutsui, Diretora Executiva de Negócios do Fleury
Sergio Bersan, Superintendente de Atenção à Saúde na Unimed BH
Fábio Gonçalves, Diretor Hospital Care.
9:00 am - 10:30 am
Renato Sabbatini, professor UNICAMP, VP Instituto HL7
Maurício Segobia, Gerente de projetos de T.I" na operadora Ameplan Saúde
Tiago Frigini, Gerente Médico de Telemedicina do Américas Serviços Médicos/ UHG
Jihan Zoghbi, presidente ABCIS
Nancy Abe, Diretora de TI Notredame Intermédica.
9:00 am - 10:30 am
Eduardo Cordioli, Gerente Médico de Telemedicina HIAE
Prof. Dr. Chao Lung Wen, professor USP
Patrícia Ellen, Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo
Francisco Balestrin, presidente CBEXs.
9:00 am - 10:30 am
Adriana da Silva e Souza, Diretora do Departamento de Saúde Digital (DESD/SE/MS)
Luiz Júpiter, Coordenador Dados Abertos e Análise Prospectiva em Saúde – CODAPROS/CGGIE/DEMAS/SE/MS
Juliana P. Souza-Zinader, Coordenadora-Geral de Inovação em Sistemas Digitais (CGISD / DATASUS / MS)
Katia Regina Silva, Pesquisadora do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP (InCor-HCFMUSP) e Diretora Científica do Consórcio REDCap-Brasil
9:00 am - 10:30 am
Daniel Santos, Diretor da SINAPSE
Carlos Pedrotti, Médico-Referência Centro de Telemedicina Hospital Israelita Albert Einstein
Gustavo Kuster, CEO Neomed
Glaucia Oliveira, Médica Cardiologista e professora da UFRJ
Luiz Eduardo Andreossi, APM
10:35 am - 12:15 pm
Henrique Martins, Associate Professor in Health Management and Leadership at FCS-UBI and ISCTE-IUL
Micaela Monteiro - Chief Medical Officer for Digital Transformation José de Mello Saúde
Jacson Barros - DATASUS/MS (BR)
José Luiz Gomes do Amaral, APM
10:35 am - 12:15 pm
Guilherme Safioti - (Sweden)
Emmanuel Abara - (Canada)
Bart Demaerschalk - (USA)
Judd Hollander - Thomas Jefferson University (USA)
Rogério Rabelo
12:15 pm - 2:00 pm
2:00 pm - 4:20 pm
Analluza Dallari (Corporate Legal Counsel)
Fernando Ferrari, Diretor da DOC24 no Brasil
Dr Marcos Sonagli, Diretor Médico da Amplimed
Marcelo Fanganiello
Sandra Franco, Consultora jurídica especializada em Saúde; Antonio Carlos Endrigo, APM
Dr. Rodrigo Barbosa Esper, PREVENT SENIOR; Dr. RICARDO TAVARES DE CARVALHO, HOSPITAL DAS CLINICAS DE SÃO PAULO
Lorenzo Tomé - Médico e Consultor da Unimed Campinas; Antônio Pompílio Júnior - Esp. Tecnologia da Informação I Unimed Campinas; Maria Fernanda C. Haddad - Médica e membro do Conselho Téc da Unimed Campinas
Ricardo Sonati
Cláudio Soares Santana e Andréia Cristina de Souza
9:00 am - 10:30 am
9:00 am - 10:30 am
Jarmo Järvenpää, CEO ISTOC
Marco Stefanini, CEO Global Stefanini
João Galdino, CEO e Co-Founder Genesis
Paulo Henrique Fraccaro, superintendente ABIMO.
9:00 am - 10:30 am
Felipe Rodrigues Affonso, Diretor do Softbank Group International
Felipe Nobre, Sócio de investimentos da Velt Partners
Marie-Hélène Béland, Vice-Cônsul do Canadá e Trade Commissioner
Rogério Rabelo, Sócio-Diretor Dalben.
9:00 am - 10:30 am
Edson Amaro Jr, Big Data Analytics HIAE
Gustavo Maia, co-fundador Colab
Silvio Valente, professor USP
Edson Amaro Jr, Big Data Analytics Hospital Israelista Albert Einstein.
9:00 am - 10:30 am
Marcos Loreto, Diretor Médico Técnico OMINT
Fernando Pedro, Diretor Médico AMIL
Viviane Mathias, Product Manager Sulamérica
José Luciano Monteiro Cunha, Diretor Corporativo de Telemedicina Hapvida
José Luiz Toro Silva, UNIDAS
9:00 am - 10:30 am
Paulo Salomão, Presidente e Fundador da DTO
Fresley Aguilar, Head de Inteligência de Informações Corporativas da Central Nacional Unimed
Antonio Carlos Endrigo
9:00 am - 10:30 am
Sidney Klajner, Presidente HIAE (SP)
Antonio José Rodrigues - Superintendente - HCFMUPO (SP)
Edgar Gil Rizzati - Diretor Médico Executivo Fleury
José Luiz Gomes do Amaral, APM
10:35 am - 11:05 am
Henrique Martins, Associate Professor in Health Management and Leadership at FCS-UBI and ISCTE-IUL
Shafi Ahmed , Professor at Harvard Medical School (USA) and Bart’s Medical School (UK)
José Luiz Gomes do Amaral
Jefferson Fernandes
11:15 am - 11:45 am
Emmanuel Abara - Nothern Ontario School of Medicine (Canada)
Karsten Russel-Wood, PHILIPS HEALTH CARE (USA)
Antonio Carlos Endrigo
Jefferson Fernandes
11:55 am - 12:25 pm
Esti Shelly - Director, Digital Health, Ministry of Health ISRAEL
Judd Hollander - Thomas Jefferson University
José Luiz Gomes do Amaral
Jefferson Fernandes
12:25 am - 2:00 pm
2:00 pm - 3:00 pm
Dr. Eduardo Oliveira, CEO da Saúde ID
Hans Lenk, Diretor de Estratégia e Inovação do Grupo Fleury
3:05 pm - 4:15 pm
Pablo Utrera, CEO da DOC24
Vanessa Liebl, Key Account Manager
Joe DeVivo, President, Hospital and Health Systems at Teladoc Health
Minal Bakhai,National Clinical Director for Digital First Primary Care at NHS England; Erno Harzheim ,UFRGS. Criador do TelessaúdeRS-UFRGS.
Daniel Branco, CEO da Medicinia
Dr. Daniel Santos , Diretor Técnico Sinapse
8:30 am - 9:05 am
9:05 am - 9:15 am
Dr. Sidney Klajner – Presidente da Sociedade Beneficiente Israelita Brasileira Albert Einstein
Dr. Eliézer Silva – Diretor de Medicina Diagnóstica e Ambulatorial Hospital Israelita Albert Einstein
Henrique Neves – Diretor Geral da Sociedade Beneficiente Israelita Brasileira Albert Einstein
9:15 am - 9:55 am
Bernardo Mariano - Director Digital Health and Innovation WHO (CH)
José Luiz Gomes do Amaral, APM
10:05 am - 10:35 am
Bart Demaerschalk - Mayo Clinic (USA)
Dr. Jefferson Fernandes
10:05 am - 10:35 am
Guilherme Safioti - TEVA (Sweden)
Alvaro Atallah
10:45 am - 11:15 am
Andreas Keck - SYTE Institute (Germany)
Rogério Rabello
10:45 am - 11:15 am
Micaela Monteiro - Chief Medical Officer for Digital Transformation José de Mello Saúde (PT)
Antonio Carlos Endrigo
11:25 am - 11:55 am
Frank Lievens - ISfTeH (Belgium)
Paulo Manuel Pêgo Fernandes
11:25 am - 11:55 am
Dirk Peek, Zuyderland Medisch Centrum - Heerlen (Netherlands)
Dr. Jefferson Fernandes
12:05 pm - 12:35 pm
Dr. Cláudio Lottenberg
Dr. Marcelo Felix
12:35 am - 2:00 pm
2:00 pm - 3:00 pm
Dr. Eduardo Cordioli, Gerente Médico de Telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein
Peter Antall - Chief Medical Officer da American Well
Matthew Faiman - Diretor Médico da Cleveland Clinic Express
Dr. Sidney Klajner, Presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein
3:05 pm - 4:25 pm
Guilherme Wiegert - Médico e CEO Conexa Saúde
Dr. Felipe Cabral; Bruno Barreto; Araly Palácios
Camila Nickel - Superintendente de Produtos SulAmérica
Rubens Granja - Sócio Fundador na Kestener, Granja & Vieira Advogados
Fábio Tiepolo - CEO & Founder na Docway Co.
Dr. Carlos Eduardo Cassiani Camargo
Inscreva-se e acompanhe as novidades sobre o Global Summit Telemedicine & Digital Health 2021.
©2020 – Global Summit Telemedicine & Digital Health. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade | Canal de denúncia | Auditoria