Auditoria
A ocorrência de fatos relevantes que representem prejuízo/riscos para essa Empresa, inclusive aquelas relacionadas à Segurança da Informação, devem ser comunicados imediatamente à esta Auditoria.
Tal comunicação deverá ser por telefone, quando urgente e registrada por e-mail: auditoria@alfa.com.br.
Relacionamos a seguir algumas dessas ocorrências, a título de exemplo:
- • Início de fiscalização e auditoria por parte de órgãos federais, estaduais e municipais;
- • Extravios de documentos fiscais e legais, inclusive formulários de segurança;
- • Falta de cumprimento ou atraso das obrigações fiscais, legais e tributárias, governamentais e de órgãos reguladores;
- • Auto de infração e multas diversas, exceto multas de trânsito;
- • Atraso na regularização de pendencias de conciliação contábil, superior a 60 dias;
- • Fraudes internas, externas ou suspeitas de irregularidade;
- • Assaltos e furtos de numerário, mercadorias, equipamentos, bens patrimoniais etc.;
- • Greves de funcionários;
- • Incêndios;
- • Acidentes de trabalho;
- • Acidentes graves envolvendo clientes, fornecedores ou prestadores de serviço nas dependências das Empresas.
Observações importantes:
- • A Empresa deve identificar e guardar em segurança os documentos que possam vir a caracterizar a irregularidade do fato, para subsidiar os exames de auditoria ou constituir prova;
- • A Empresa deve atuar com o sigilo necessário a cada caso, para impedir o vazamento de informações, com a finalidade de não prejudicar ou impactar as verificações e apurações de responsabilidades;
- • Quando das notificações, se possível, informar o nome do responsável, providencias já tomadas e, se for o caso, prazo previsto para solução.