Tecnologia e saúde na palma da mão

Artigo Tecnologia e saúde na palma da mão
Data:

23/07/2020

Os desdobramentos causados pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) trouxeram a Telemedicina para um lugar de crescente destaque e relevância. Diversas iniciativas surgiram nos últimos meses que a população continuasse a ter acesso à assistência médica mesmo a distância, de forma a preservar tanto pacientes quanto profissionais de saúde.

As novas tecnologias em Saúde Digital possibilitam a construção não apenas de um mundo promissor e saudável para as futuras gerações, mas também proporcionar à atual geração um atendimento médico de qualidade, humanizado, com suporte especializado, autonomia, facilidade de acesso e segurança.

Um dos exemplos destas novas plataformas digitais de assistência médica é o Teladoc App, um aplicativo de saúde lançado recentemente pela Teladoc, líder mundial em Telemedicina. Com interface completa, moderna e 100% digital, o Teladoc App aproxima pacientes, médicos e enfermeiros, democratizando e ampliando o acesso a serviços de saúde. Desta forma, o aplicativo permite ao usuário mais qualidade de vida ao reduzir a circulação de pessoas em hospitais e centros de saúde, especialmente durante a pandemia que enfrentamos atualmente.

De forma ágil e confiável, o paciente encontra no Teladoc App uma ampla solução de cuidados. A interface com profissionais de saúde permite ainda que o usuário seja orientado e acompanhado através de consultas médicas on-line.

Para usar os serviços de Telemedicina do Teladoc App, é preciso apenas ter o sistema operacional do celular atualizado, com câmera e microfone funcionando. O aplicativo está disponível para iOS e Android e o download pode ser realizado na loja de aplicativos do celular.

De forma intuitiva, é possível solicitar consultas médicas imediatas ou agendadas. Na tela inicial do aplicativo a funcionalidade “Preciso de um médico” aciona uma equipe médica especializada e certificada digitalmente, que poderá realizar o atendimento ofertando orientações específicas para o quadro de saúde do usuário e com todos os dados da consulta, arquivadas com sigilo.

O Teladoc App também prevê emissão de prescrição médica, um resumo da consulta e atestado médico certificados através de assinatura digital com padrão ICP-Brasil, que ficam disponíveis no histórico para envio ou download em PDF.

As funções do aplicativo oferecem ainda informações de geo-localização e rotas para prontos-socorros, hospitais, farmácias e serviços de diagnóstico mais próximos, triagem e orientações iniciais via chatbot on-line integrado com o WhatsApp, e um monitor de saúde, para que o usuário possa acompanhar algumas métricas, como metas pessoais, passos dados por dia, ingestão de água, peso e etc.).

Que tal ter um médico na palma da sua mão? Para conhecer mais sobre o Teladoc App e suas funcionalidades, clique aqui.

Newsletter

Inscreva-se e acompanhe as novidades sobre o Global Summit Telemedicine & Digital Health 2020.