Patrocinadores apostam no Global Summit como vitrine para soluções e inovações em saúde

Artigo Patrocinadores apostam no Global Summit como vitrine para soluções e inovações em saúde
Data:

29/07/2021

Oportunidades de negócios fazem empresas marcarem presença no maior e mais relevante evento de saúde digital, telemedicina e telessaúde da América Latina

O Global Summit Telemedicine & Digital Health (GS 2021) chega a sua terceira edição com a proposta de congregar o ecossistema da saúde digital e da telemedicina, reunindo todos os atores e os melhores especialistas, compartilhando seus conhecimentos e experiências de ações e iniciativas que estão sendo realizadas aqui e em outros países.

Considerado o maior e mais relevante evento de saúde digital, telemedicina e telessaúde da América Latina, o GS 2021 – uma realização da Associação Paulista de Medicina (APM), em parceria com o Transamerica Expo Center –, será de 9 a 12 de novembro e terá como tema central a “Transformação digital a serviço da vida”.

Além de uma programação científica de alto nível, que prevê em mais de 100 horas de evento, conteúdo exclusivos, conhecimento, experiências e visões de um futuro próximo, em formato 100% digital, para 3 mil congressistas, o Global Summit é uma oportunidade de negócios vislumbrado por muitas marcas como uma grande vitrine de divulgação de suas soluções e inovações em saúde.

Esta é a visão da MiDoctor 24h – plataforma de telemedicina que conecta provedores de saúde certificados com pacientes em um ambiente seguro e com todas as ferramentas necessárias para realizar atividades médicas virtuais, além de fornecer tecnologia, equipamentos e serviços de telessaúde para pacientes, médicos, instituições de saúde, empresas e seguradoras –, que pela segunda vez vai participar do Global Summt.

“Embora a pandemia tenha obrigado o GS a se tornar virtual em 2020, a organização, o apoio e todo o evento foram ótimos, por isso temos boas expectativas para a 3ª edição do evento. Estamos muito entusiasmados em voltar a participar em 2021 e o nosso principal interesse é mostrar nossas melhorias em relação ao ano anterior e também anunciar que iniciaremos as operações no Brasil no primeiro trimestre de 2022”, afirma Carlos Javier Roa, CEO e fundador da empresa.

O país, segundo Roa, sempre esteve nos planos da MiDoctor 24h – uma organização origem venezuelana –  desde quando tudo ainda era um projeto, por isso, vê o Global Summit como um grande aliado para mostrar sua plataforma ao mercado brasileiro e também para aumentar o networking na região.

“O própio nome do evento já diz tudo e vemos o GS como uma vitrine para a nossa solução, que mostra como profissionais de saúde e pacientes podem obter novos benefícios em suas atividades diárias, como, por exemplo, mudar os paradigmas dos modelos tradicionais de atendimento com a inclusão de ferramentas de monitoramento remoto em pacientes crônicos, com Covid-19, durante e após a doença e seu impacto”, explica o CEO da MiDoctor 24h.

Opinião reiterada pela GetConnect – divisão de telemedicina, integração e conectividade da Oxy System, com 17 anos de mercado, com foco na gestão em saúde e telemedicina, com o propósito de antever os novos desafios da área da saúde, agregar valor à atuação dos profissionais e, principalmente, oferecer ferramentas tecnológicas de ponta e projetos de telemedicina para a maior parte da população, incluindo os assistidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), priorizando a humanização.

“Além de uma programação científica de alto nível, o Global Summit é uma importante vitrine para os players de tecnologia, proporcionando o encontro com nossos clientes e também com os  maiores especialistas no tema, tanto no cenário local como internacional. Não tínhamos como ficar de fora. Estamos engajados em levar a mensagem da telemedicina como aliada para um atendimento de qualidade e seguros”, garante o diretor da GetConnect, Marcelo Fanganiello.

Para ele, o momento vivido é decisivo para a consolidação da telemedicina. Embora muito tenha se avançado por conta da pandemia, Fanganiello diz que ainda é preciso uma regulamentação definitiva, e acredita ser o GS 2021 a oportunidade de mostrar a importância e a relevância da telemedicina para um público ainda maior.

“Temos certeza de que será um evento com um excelente nível e muita informação de qualidade, sem falar da oportunidade de networking e negócios”, destaca o diretor, que salienta que a tecnologia é fundamental hoje na medicina e que a telemedicina pode trazer agilidade, aprimorar a segurança do paciente e trazê-lo para o centro do cuidado.

“Existem inúmeras ferramentas que podem ser empregadas com foco na saúde, para gerar uma análise prévia e depois uma predição de ações do que deve ser feito para a redução de economia de escala e de aumento da qualidade da saúde. São tantas aplicações e o Global Summit Telemedicine & Digital Health reúne em um só lugar todo o ecossistema de saúde, o que nos proporciona uma oportunidade única de discutir e trocar experiências sobre esse cenário amplo e, principalmente, avançarmos na busca por uma saúde com mais valor agregado e qualidade”, pontua Fanganiello. 

Oportunidade

A Brasil Telemedicina – empresa pioneira, fundada há 11 anos, focada em inovação tecnológica voltada para a saúde com uso de plataformas de telemedicina e que presta serviços médicos, psicológicos, nutricionais por meio de plataformas on-line – patrocina o Global Summit desde sua primeira edição.

Carlos Camargo, diretor-técnico da organização, explica que a decisão de estar mais uma vez GS deve-se ao fato de o evento ir ao encontro das necessidades de divulgação, discussão e projeção de serviços médicos on-line, além de ter se tornado um “point” obrigatório de encontro de grandes autoridades nacionais e estrangeiras neste assunto.

“Nesta fase de pandemia em que cada empresa de telemedicina teve a oportunidade de demonstrar suas capacidades de ação junto à população, exaltando inúmeros benefícios positivos de acesso facilitado, agilidade e extensão geográfica de atendimento, agora, estamos prontos para discutir como melhor realizar a telemedicina. Não é mais um sonho, é uma realidade, onde temos conhecimento de todos os benefícios atingidos por esses atendimentos médicos e como impactaram na diminuição da mortalidade da população do nosso país”, observa Camargo, ao falar sobre suas expectativas para a edição 2021 do GS.

Ele ainda comenta que Global Summit acompanha toda a movimentação, resultados e conclusões dos efeitos da telemedicina no ecossistema de saúde, pois traz a todos as experiências reais obtidas até agora no atendimento de milhares de pacientes.

“O encontro de diversas experiências é exposto neste evento para que os profissionais da área médica possam conhecer e se postar em suas vidas profissionais”, declara Camargo.

Eleita entre as dez empresas de saúde mais inovadoras de 2021 pela revista americana de negócios Fast Company, a Teladoc Health – pioneira e líder global em cuidados virtuais de saúde, que está transformando a forma como as pessoas acessam e experimentam assistência médica, com foco em alta qualidade, custos mais baixos e melhores resultados em todo o mundo, e serviços integrados de telessaúde, serviços médicos especializados, inteligência artificial e análises e serviços de plataforma licenciados – também está patrocinando o GS 2021.

“Acreditamos que para reforçar o nosso posicionamento, experiência e expertise em telemedicina, precisamos estar em contato com o que há de mais importante e significativo para o mercado. Dessa forma, além de estarmos sintonizados às principais novidades e tendências do setor, também conseguimos trocar experiências e interagir com a audiência do Global Summit, que está totalmente alinhada com o público importante para nós. Sendo assim, não poderíamos ficar de fora do mais relevante evento de telemedicina do país”, salienta Caio Soares. diretor médico da Teladoc Health.

As expectativas para o GS 2021, revelou Soares, são as melhores possíveis, já que nos quatro dias do evento estarão reunidos os melhores profissionais, empresas e speakers do mercado, discutindo sobre os principais pontos, perspectivas e tendências para o universo da telemedicina e saúde digital. Além de ser um momento de aprendizado, troca de experiência e conhecimentos técnicos, para o médico, o Global Summit também os aproxima de possíveis parceiros, prospects e clientes, tendo papel importante para as projeções de negócios da empresa.

“O GS é o maior e mais relevante evento focado em telemedicina e saúde da América Latina. Por isso, é muito importante que a Teladoc Health esteja envolvida nesta oportunidade. E essa é uma possibilidade de reunir diferentes vertentes do ecossistema de saúde para debater de maneira mais ampla e completa as variadas necessidades e demandas do mercado. Acreditamos que a troca de ideias e experiências realizadas em eventos como esses são cruciais para o desenvolvimento de produtos, tecnologias e serviços que beneficiem a população mundial”, conclui Caio Soares.

Newsletter

Inscreva-se e acompanhe as novidades sobre o Global Summit Telemedicine & Digital Health 2021.