Oportunidades de negócio atraem empresas para o mercado da telemedicina

Artigo Oportunidades de negócio atraem empresas para o mercado da telemedicina
Data:

31/08/2021

Patrocinadores apostam na edição 2021 do Global Summit para promover a marca, crescer no mercado e descobrir novos horizontes para a saúde

Implementar sistemas, plataformas e ferramentas sob medida na área de saúde traz muitos benefícios não só para as instituições do setor, mas para colaboradores, médicos e, principalmente, pacientes. A telemedicina é hoje uma realidade crescente e como resultado, traz melhorias ao trabalho de profissionais de saúde e os pacientes ficam mais satisfeitos ao serem atendidos com rapidez, conforto e segurança, além de reduzir custos de dados e processos.

Antevendo este cenário, o Global Summit Telemedicine & Digital Health surgia há três anos, com o propósito de debater saúde digital, telemedicina e telessaúde, com os principais players do ecossistema da saúde e levar conteúdos exclusivos, conhecimento, experiências e visões de um futuro próximo.

Em sua 3ª edição, o Global Summit (GS 2021) – hoje considerado o maior e mais relevante evento de saúde digital, telemedicina e telessaúde da América Latina –,  que será realizada de 9 a 12 de novembro, pela Associação Paulista de Medicina (APM), em parceria com o Transamerica Expo Center,  mais uma vez, terá grandes profissionais, corporações de saúde e tecnologia presentes ao evento, juntamente com as empresas que estão patrocinando a edição 2021 do GS, levando suas marcas para um novo horizonte da saúde mundial, com a oportunidade do reconhecimento dos principais líderes do ecossistema da saúde.

Foi pensando assim que Conexa Saúde – player de saúde digital e a maior plataforma de telemedicina e telepsicologia da América Latina, que atualmente gerencia 16 milhões de pacientes em parceria com 67 mil profissionais de saúde, em 23 especialidades; além de desenvolvedor software médicos, prontuário eletrônico e ser líder em atração e fidelização de pacientes – tornou-se patrocinadora da 3ª edição do Global Summit.

“Com a pandemia de Covid-19, os debates no Brasil sobre telemedicina avançaram exponencialmente. Médicos, juristas e sociedade em geral estão aprendendo sobre soluções digitais em saúde. É importante os players do mercado estarem em contato para trabalhar, de maneira integrada, regulamentações legais, parâmetros de qualidade e segurança no ecossistema de saúde digital. A Conexa patrocina o GS 2021 justamente para fortalecer de forma colaborativa todos os envolvidos na transformação digital do cuidado: empresas, médicos, pacientes e profissionais de tecnologia”, explica Guilherme Weigert, CEO e Cofounder, da Conexa Saúde.

Ele salienta que é fundamental que se fortaleça os debates e consensos em direção a uma legislação final sobre a telemedicina no Brasil. Também existe grande expectativa na Conexa sobre fóruns que discutam o papel da inteligência artificial na medicina – tema que terá destaque na programação do GS 2021.

“O Global Summit é importante para a Conexa Saúde, pois se trata do maior e mais relevante evento em telemedicina e saúde digital da América Latina, o que nos possibilita nos relacionar com grandes players do mercado e contribuir significativamente para criar e descobrir novos horizontes para a saúde, agregando valor para todo o ecossistema”, pontuou Weigert.

Para Paulo Banevicius, general manager da DGS Brasil – Grupo Dedalus – provedor líder de soluções de diagnóstico e gestão hospitalar na Europa e um dos maiores do mundo, com sede na Itália, possui atuação global em mais de 30 países e cerca de 5,5 mil colaboradores, que atendem mais de 6 mil hospitais e 5,3 mil laboratórios, e tem escritórios em São Paulo (SP) e no Recife (PE) –, o GS é um ótimo veículo para promover a marca e endereçar os desafios do sistema de saúde brasileiro.

“Participando do Global Summit, pretendemos solidificar nossa presença no mercado, nos aproximando de líderes de opinião e visionários do sistema de saúde sedentos por soluções inovadoras e estabelecidas. Escolhemos estar no evento por sua reputação no mercado, que segmenta como uma via segura de comunicação com o setor de saúde brasileiro”, ressalta Banevicius.

Agregar valor

Estreando no evento, a Online Clinic – incorporada em 2020 pelo grupo EcommIT, um dos líderes em sistemas de pagamentos e gestão financeira no país, a empresa foi concebida para atender ao sistema de saúde suplementar, como medicina de grupo, cooperativas, seguradoras e autogestão, e consultórios e clínicas médicas, além de sistemas de ensino de medicina, odontologia e psicologia – diz ter várias razões para estar no GS 2021.

“Estamos na 3ª edição do Global Summit porque é o maior e mais importante evento de saúde do Brasil, onde estão presentes todas as principais empresas. Entendemos que o evento deverá abordar os principais temas e tendências da medicina, e é o melhor local para apresentar as nossas soluções ao mercado e como podemos apoiar os profissionais na qualidade de atendimento aos pacientes e, ainda assim buscar produtividade e melhoria da eficiência operacional na gestão do seu negócio”, destaca Luis Corsini, conselheiro e CCO da Online Clinic.

O diretor ainda reforça que GS é de fundamental importância para o ecossistema de saúde porque nele estarão presentes os mais importantes e influentes profissionais do setor.

“Com o conhecimento que a Online Clinic domina, a empresa não pode se ausentar desse debate com os protagonistas desse segmento e levar suas contribuições no uso da tecnologia aplicada à saúde. O Global Summit é muito importante para a nossa empresa, pois queremos fazer parte de todo esse debate e mostrar como podemos agregar valor a todos os agentes do setor”, ressaltou Corsini.

Opinião reiterada por Gianluca Donnini, gerente no Brasil da Namirial – empresa de matriz italiana, atualmente líder internacional em gestão digital das transações, que inclui identidade eletrônica, gestão eletrônica de fluxos de documentos e assinaturas eletrônicas, presente no Brasil desde 2015.

“A Namirial estará no GS 2021 para apresentar suas soluções para toda a cadeia de valor da vertical de saúde e nos posicionar claramente como líder nacional no segmento”, garante Donnini.

Para ele, o Global Summit é um dos eventos mais antenados e completos quando o assunto é saúde digital e inovação no setor.

“É o terceiro ano de participação da Namirial no evento. E todo ano supera nossas expectativas em termos de assuntos abordados, qualidade de palestrantes e participantes”, conclui Donnini.

Newsletter

Inscreva-se e acompanhe as novidades sobre o Global Summit Telemedicine & Digital Health 2021.