Novos horizontes para a saúde digital

Artigo Novos horizontes para a saúde digital
Data:

24/06/2021

Patrocinadores apostam no Global Summit como difusor de tecnologias e novas práticas para a democratização do acesso à saúde

A proposta do Global Summit Telemedicine & Digital é congregar o ecossistema da saúde digital, da telemedicina e da telessaúde, buscando gerar oportunidades para a discussão e troca de conhecimento e experiências, com informação de altíssima qualidade, bem como proporcionar o relacionamento e negócios de uma forma enriquecedora e inovadora, em áreas que vêm em um crescimento exponencial, transformando os cuidados na área da saúde.

Para a sua terceira edição, que será de 9 a 12 de novembro, em formato digital, o Global Summit (GS) terá como tema central “Transformação digital a serviço da vida” e, mais uma vez, pretende contribuir para o descobrimento de novos horizontes para a saúde.    

“As novas tecnologias irão alterar a forma como oferecemos cuidados em saúde, ampliando a oferta e permitindo que os médicos estejam cada vez mais próximos de seus pacientes e queremos contribuir para este cenário. Por isso, pela segunda vez, patrocinaremos o maior e mais relevante evento de telemedicina e saúde digital na América Latina”, afirma Ana Carolina Lucchese, Head de Marketing da Tuinda Care.

Startup de healthtech, focada em soluções de telemedicina e cuidado à distância, a Tuinda é distribuidora da tecnologia TytoCare no Brasil – uma ferramenta inovadora e com tecnologia de ponta para realização de exames físicos remotos, que permite diagnósticos precisos e prescrições seguras à distância, conectando o médico ao seu paciente, sem limite de espaço geográfico, com excelência no atendimento.

Na última edição do GS, segundo Ana Carolina, a empresa teve ótimas interações com o público que prestigiou a sala de discussão da startup e puderam participar de discussões bastante construtivas sobre a saúde digital.

“Com isso, estamos contribuindo com a expansão da prática da telemedicina no Brasil de forma segura, democratizando o acesso a cuidados médicos”, garante a Head de Marketing da Tuinda.

Ela explica que estar no Global Summit é uma oportunidade para divulgar os serviços da Tuinda Care à área médica, em especial a hospitais e seguradoras de saúde, e também se fazer conhecer pelos profissionais da saúde.

“Queremos levar ao público discussões sobre telemedicina, transformação digital na saúde e estudos de caso do que já está sendo aplicado nos Estados Unidos e Europa. Também pretendemos nos conectar com as demais empresas participantes do evento para nos aprofundar nas demandas do segmento e como podemos, juntos, trabalhar na busca de soluções inovadoras”, destaca Ana Carolina.

A democratização do acesso à saúde, ao conhecimentos e a serviços de excelência, na visão da especialista da Tuinda, será alcançada com mudanças de paradigma e adoção de novas tecnologias que permitam o melhor aproveitamento dos recursos existentes, diminuição de barreiras geográficas e que tornem as informações dos pacientes acessíveis em diversos níveis, levando os cuidados em saúde para dentro das casas das pessoas.

Para que isto se torne realidade, é necessário reunir as empresas que fornecem estas tecnologias com a classe médica, responsável por colocá-las em uso nas instituições do setor. Aí está, para Ana Carolina, a importância de participar do GS.

“O Global Summit tem o papel de difundir novas tecnologias e novas práticas na área da medicina, bem como oferecer uma visão de futuro para este segmento tão importante da sociedade”, ressalta a Head de Marketing da Tuinda Care.

Opinião reiterada por Ian Bonde, CEO da ViBe Saúde – líder em saúde digital B2C no Brasil, cuja missão é transformar o setor no país, oferecendo um atendimento de qualidade, humanizado, a preços acessíveis aos brasileiros que não têm acesso a um atendimento primário de qualidade –, que pela primeira vez estará no Global Summit como patrocinadora do evento realizado pela Associação Paulista de Medicina (APM), em parceria com o Transamerica Expo Center.

Por meio de sua plataforma digital/app, a ViBe Saúde oferece consultas sob demanda e agendadas com médicos da família, enfermeiros, além de oferecer cuidados de saúde mental para seus pacientes. Com um programa amplo de serviço de saúde digital, oferece ainda gametification e testes de saúde, treinos e conteúdos especializados. Desde o lançamento de sua nova plataforma em julho de 2020, a startup de saúde digital atingiu mais de 1,8 milhão de downloads e tem realizado, em média, 60 mil consultas mensais.

“Ocupando a posição número 1 no mercado de saúde digital no Brasil, a ViBe compreende que integrar o maior evento do setor da América Latina é se manter inovadora, competitiva e antenada às tendências deste mercado em ascensão”, salienta Bonde.

Ele afirma que “ouvir, participar de discussões relevantes e entender os desafios que rodeiam o ecossistema da saúde digital e da telemedicina é o que mantém a healthtech à frente para conseguir entregar a melhor experiência aos pacientes que são cuidados e acolhidos pela ViBe. Por isso, estaremos na terceira edição do Global Summit”.

Newsletter

Inscreva-se e acompanhe as novidades sobre o Global Summit Telemedicine & Digital Health 2021.