Empresas patrocinadoras reforçam a importância de participar do Global Summit Telemedicine & Digital Health

Artigo Empresas patrocinadoras reforçam a importância de participar do Global Summit Telemedicine & Digital Health
Data:

27/05/2021

Marcas destacam que evento é oportunidade para desenvolver suas soluções para a telemedicina do Brasil e da América Latina

O Global Summit Telemedicine & Digital Health (GS) é considerado o maior e mais relevante evento de saúde digital, telemedicina e telessaúde da América Latina, realizado pela Associação Paulista de Medicina (APM), em parceria com o Transamerica Expo Center.

Em sua 3ª edição, o GS, que será realizada de 9 a 12 de novembro, terá como tema central “Transformação digital a serviço da vida” e tem o objetivo de reunir, durante quatro dias, as principais referências mundiais em uma programação científica de alto nível, que prevê em mais de 100 horas de evento, conteúdo exclusivos, conhecimento, experiências e visões de um futuro próximo, em formato 100% digital, para 3 mil congressistas.

Em meio a grandes profissionais e corporações de saúde e tecnologia, empresas estão patrocinando a edição 2021 do Global Summit, levando suas marcas para um novo horizonte da saúde mundial, com a oportunidade do reconhecimento dos principais líderes do ecossistema da saúde digital, telemedicina e telessaúde.

Foi pensando nisso que a Maida Health – healthtech do sistema Hapvida, que nasceu com o objetivo de transformar o mercado de saúde por meio da inovação – tornou-se patrocinadora Diamond da 3ª edição do Global Summit.

“O GS é hoje o principal evento de saúde digital da América Latina e o nosso objetivo dentro dele é criar networking, fortalecer aqueles já existentes e transmitir a nossa essência para o público. Além disso, queremos que nesse evento a Telehealth (plataforma de telemedicina da Maida) seja protagonista”, enfatiza José Luciano, head of Telehealth Solution da Maida.

A DOC24, patrocinadora Gold do Global Summit, é uma empresa que oferece soluções versáteis em telemedicina com base na inovação tecnológica e que tem como objetivo melhorar o acesso à saúde em todas as regiões, acompanhando e promovendo a transformação digital de empresas, instituições de saúde, operadoras de saúde, seguradoras, setor público e outras organizações, com uma visão global e abrangente.

Presente ao evento desde sua primeira edição, em 2019, segundo Pablo Utrera, CEO da DOC24, a companhia participa do GS por entender que é um espaço de encontro, de referência para o setor.

“O Global Summit reúne as principais personalidades e empresas de todo o mundo na telemedicina e, desta forma, gera um espaço de networking e aprendizagem muito enriquecedor, no qual podemos não apenas compartilhar a nossa contribuição e fazer negócios, mas, também, aprender e construir uma visão conjunta do futuro da saúde digital entre todos os atores que participam desse ecossistema”, afirma Utrera.

A Diagnóstica – telemedicina em evolução, que por meio de consultórios inteligentes conecta pacientes com profissionais de saúde remotamente e a uma ampla variedade de especialistas – também é patrocinadora Gold da 3ª edição do Global Summit.

O objetivo da empresa é participar do evento para se tornar mais visível ao mercado de saúde e agregar em um espaço de encontro, que visa promover estratégias de telemedicina.

“Vemos no Global Summit um espaço propício para construir sinergias com todos os atores do ecossistema da saúde que estão exercendo esforços tecnológicos para desenvolver a telemedicina na América Latina”, explica Roberto Bisso, CEO da Diagnóstica.

Papel estratégico

A Docway, patrocinadora Silver do GS, é uma empresa de saúde digital focada em prover soluções de cuidado da vida com inteligência tecnológica, com o propósito de oferecer saúde sem filas e burocracias, com praticidade e atendimento humanizado, gerando mais bem-estar e qualidade de vida ao maior número de pessoas possível.

Foi por entender o papel estratégico do evento, em promover um assunto de suma importância, que a Docway optou por estar presente no Global Summit pelo terceiro ano. 

“Enxergamos como empresa a necessidade de debater novas formas de cuidado, cada vez mais modernas e tecnológicas, que beneficiem pacientes, profissionais de saúde e companhias em geral, elevando o patamar e a acessibilidade da saúde no Brasil”, esclarece Fábio Tiepolo, CEO & Founder da Docway.

Ele ressalta que o Global Summit é importante por sua força e credibilidade, que possibilita a interação com diferentes players da saúde digital e líderes do mercado que querem fazer a diferença na saúde.

“A transformação digital nas empresas é um assunto cada vez mais recorrente e necessário e, ainda que impulsionado pela pandemia da Covid-19, não seria diferente para a saúde. Sendo assim, estar presente e ativo junto a grandes marcas e conseguir reuni-las para um debate produtivo é um grande diferencial e conquista do GS”, destaca Tiepolo.

A Amplimed – healthech catarinense, criada com o propósito de levar a transformação digital para o dia a dia de todo o ecossistema clínico da saúde, presente em mais de 2 mil clínicas do país e contando com mais de 16 mil profissionais em sua plataforma, possui recursos que visam melhorar a experiência do paciente, a produtividade nas clínicas médicas e redução de custos de operadoras de convênios médicos – também vai estar presente na 3ª edição do Global Summit, pela segunda vez,  como patrocinadora Silver.

Marcos André Sonagli, diretor médico da Amplimed, enfatiza que o GS é importante por conta da visibilidade que o evento proporciona, uma vez que o público que participa é bem qualificado.

“Inclusive para o ecossistema da saúde, o Global Summit traz muito conteúdo relevante que está sendo discutido naquele momento e que contribui ainda mais para o desenvolvimento tecnológico na área da saúde”, garante Sonagli.

Sempre presente

A SulAmérica, que há 125 anos se dedica a entregar Saúde Integral para seus mais de 7 milhões de clientes, é parceira do Global Summit desde a primeira edição, em 2019, e está confirmada como patrocinadora Silver na edição de 2021.

A companhia acredita que há saúde quando se olha para o ser humano por completo, em todos os aspectos da sua vida presente e futura. A isso chama de Saúde Integral, um conceito proprietário, no qual saúde física, emocional e financeira andam de mãos dadas e devem estar em equilíbrio. O propósito da companhia é melhorar a vida das pessoas, dando apoio e segurança em cada momento e decisão nos diversos âmbitos da saúde e em diferentes momentos da vida do cliente.

E, quando o assunto é telemedicina, a SulAmérica cuida do seu beneficiário onde ele estiver, com atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana. Tudo isso na palma da sua mão, sem sair de casa. Com o Saúde na Tela, o beneficiário pode ser atendido por psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e médicos de 50 especialidades sem precisar se deslocar até um consultório. Além disso, a plataforma permite que o usuário receba prescrição de medicamentos, guia de exames, atestado e encaminhamento para outras especialidades direto na tela.

Com comodidade, segurança, agilidade e a qualidade que o beneficiário e o mercado conhecem, a SulAmérica está ao seu alcance, no celular, computador ou tablet.

Oportunidade de relacionamento e negócios

Este é um dos motivos pelo qual a Telavita – empresa que desenvolve e administra programas de saúde emocional e de outras linhas de cuidado para empresas e planos de saúde – estará presente pela terceira vez no GS como cota Apoio.

“Vimos que o Global Summit é um ótimo fórum para se conectar ao ecossistema de saúde digital, apresentar nossas soluções de saúde emocional e gerar novas parcerias”, comenta Andy Bookas, Co-founder & CEO da Telavita.

Ele destaca que é o primeiro grande evento voltado especificamente para a saúde digital e já se tornou um marco no calendário do setor.

“O Global Summit reúne os maiores nomes do mercado em quatro dias de evento e vem acelerando e fortalecendo o ecossistema de telessaúde na América Latina”, afirma Bookas.

Newsletter

Inscreva-se e acompanhe as novidades sobre o Global Summit Telemedicine & Digital Health 2021.