Conselho Científico tem importante papel na realização do Global Summit

Artigo Conselho Científico tem importante papel na realização do Global Summit
Data:

27/05/2021

Especialistas nacionais e internacionais auxiliam na definição dos temas e dos palestrantes do evento

Para definir os temas mais relevantes e reunir os melhores especialistas, compartilhar conhecimentos e experiências em saúde digital, telemedicina e telessaúde, que estão sendo realizadas no Brasil e no mundo, o Global Summit Telemedicine & Digital Health (GS) tem um Conselho Científico muito criterioso para auxiliar na identificação dos assuntos e palestrantes que congreguem e atendam os diferentes setores do ecossistema da saúde.

“O Conselho Científico é um grande apoio para a identificação de principais speakers nacionais e internacionais para o Global Summit. Desta forma, temos uma oportunidade importante para a organização de um programa de excelência sobre os avanços em telessaúde, telemedicina e saúde digital no Brasil e no mundo”, destaca Jefferson Gomes Fernandes, presidente do Conselho Científico do Global Summit.

A 3ª edição do Global Summit Telemedicine & Digital Health, que será realizada de 9 a 12 de novembro deste ano, em formato virtual, terá como tema central a “Transformação digital a serviço da vida”.

O Conselho Científico foi dividido em dois grupos: um com especialistas do Brasil e outro com profissionais de renome internacional.

Os membros nacionais são:  Antonio Carlos Endrigo, diretor de Tecnologia da Informação (TI) da Associação Paulista de Medicina (APM) e presidente da Comissão Organizadora do GS; Chao Lung Wen, professor associado da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e chefe da disciplina de Telemedicina; Eduardo Cordioli, gerente médico de Telemedicina do  Hospital Israelita Albert Einstein; Jacson Barros, diretor do Departamento de Informática do DATASUS, do Ministério da Saúde; e Rogério Rabelo, diretor da DalBen e Investidor.

Os participantes internacionais do Conselho Científico do GS são: Ann Johnson, CEO da American Telemedicine Association (ATA), dos EUA; Frank Lievens, diretor-executivo da Lievens-Lanckman BVBA e Akromed France e secretário-executivo da International Society for Telemedicine eHealth (ISfTeH), da Bélgica; e Micaela S. Monteiro, chefe médica de Transformação Digital da CUF Saúde – maior operador privado de cuidados de saúde de Portugal e ex-diretora do Centro Nacional de Telessaúde do Ministério da Saúde português.

“Temos o desafio de trazer uma agenda de atividades científicas compostas por painéis nacionais e internacionais que contemplem temas atuais e diversos da saúde digital, que possam trazer conhecimento, experiências e visões de um futuro próximo da saúde digital, tanto das experiências de vários países, para que possamos ter informação de como as coisas estão evoluindo lá fora, como também de especialistas e profissionais altamente experientes aqui no Brasil”, explica Fernandes.

O presidente do Conselho Científico do GS salienta que o país registrou um crescimento muito grande na área de saúde digital, incluindo a telemedicina e a telessaúde, devido à pandemia de Covid-19. “Hoje temos muitas empresas, organizações e profissionais atuando há mais de ano nessas atividades. Por isso, a programação do Global Summit busca também refletir a experiência nacional e visão de futuro para o Brasil nesta área e, com isso, trazer para os participantes do evento uma interação com os palestrantes e, principalmente, um conhecimento que seja útil para o seu desenvolvimento profissional e de suas empresas”, afirma Fernandes.

A 3ª edição do Global Summit Telemedicine & Digital Health, realizado pela APM em parceria com o Transamerica Expo Center, tem a expectativa da participação de 3 mil congressistas, que terão a oportunidade de acompanhar uma programação científica de alto nível, que irá proporcionar o encontro com os maiores players e especialistas em mais de 100 horas de evento, com conteúdo exclusivo. Serão aproximadamente 200 palestrantes internacionais e nacionais, que apresentarão seus conhecimentos, experiências e visões, em conferências, painéis, palestras e salas de negócios, em um formato 100% digital, em uma plataforma totalmente customizada, para proporcionar aos participantes experiências virtuais únicas na seleção das palestras e na interação das salas das apresentações.

Newsletter

Inscreva-se e acompanhe as novidades sobre o Global Summit Telemedicine & Digital Health 2021.