3º Global Summit Telemedicine & Digital Health vai debater a transformação digital a serviço da vida

Artigo 3º Global Summit Telemedicine & Digital Health vai debater a transformação digital a serviço da vida
Data:

13/04/2021

Edição 2021 do maior e mais relevante encontro sobre telemedicina e saúde digital da América Latina será de 9 a 12 de novembro, no formato virtual

O Global Summit Telemedicine & Digital Health (GS) – o maior e mais relevante encontro sobre telemedicina e saúde digital da América Latina – terá sua terceira edição realizada de 9 a 12 de novembro, com o tema central “Transformação digital a serviço da vida”.

O evento, realizado pela Associação Paulista de Medicina (APM), em parceria com o Transamerica Expo Center, será, assim como em 2020, no formato virtual, face à pandemia da Covid-19.

A estrutura do GS 2021 será rica em conteúdos, experiências e negócios e incluirá uma diversidade de temas em saúde digital, telemedicina e telessaúde. As atividades serão dirigidas a todo ecossistema de saúde digital, incluindo médicos; gestores de clínicas, hospitais, empresas e organizações; profissionais de saúde, de tecnologia da informação (TI) e do direito; investidores; operadoras de saúde e fornecedores do setor; entidades; indústria; academia; governo e órgãos públicos. Será uma excelente oportunidade de discutir e trocar experiências e informações sobre o papel da inovação digital na medicina no mundo atual.

A terceira edição do Global Summit Telemedicine & Digital Health está sendo cuidadosamente preparada para oferecer aos participantes um congresso remoto singular e de uma maneira envolvente, que possibilite uma experiência relevante.

“O formato virtual do GS nos aproxima ainda mais do nosso propósito, de congregar os diversos participantes do ecossistema da saúde digital, telemedicina e da telessaúde, buscando gerar oportunidade para a discussão e troca de conhecimento e experiências, com informação de altíssima qualidade, bem como proporcionar o relacionamento e negócios de uma forma enriquecedora e inovadora, em áreas que vêm em um crescimento exponencial, transformando os cuidados na área da saúde”, explica o presidente do Conselho Científico do Global Summit, o médico neurologista Jefferson Gomes Fernandes.

A expectativa é que o GS de 2021 tenha a participação de 3 mil congressistas e traga  inúmeras oportunidades para todo o ecossistema da saúde, ao mostrar a diversidade do que hoje existe e do que está por vir, com uma programação científica de alto nível, que irá proporcionar o encontro com os maiores players e especialistas em mais de 100 horas de evento, com conteúdo exclusivo; cerca de 200 palestrantes internacionais e nacionais, que apresentarão seus conhecimentos, experiências e visões, em conferências, painéis, palestras e salas de negócios, em um formato 100% digital, em uma plataforma totalmente customizada, que proporcionará aos participantes experiências virtuais únicas na seleção das palestras e na interação das salas das apresentações.

“Teremos um conteúdo robusto, diverso, proporcionado pelo crescimento da programação científica, que é reconhecidamente um dos pontos fortes do Global Summit, que não é apenas um evento. É a criação e a descoberta de horizontes para a saúde”, destaca Fernandes.

Edições anteriores

O Global Summit Telemedicine & Digital Health foi criado pela APM, em parceria com o Transamerica Expo Center em 2019, quebrando todos os paradigmas da medicina e olhando para o futuro.

O impacto da primeira edição do GS foi tão expressivo que ganhou a atenção de diversos setores da indústria, da saúde e empreendedorismo, referenciando o evento como o maior e mais importante da América Latina.

Em 2020, o segundo GS foi realizado já no formato digital devido à pandemia, reunindo mais 1.500 congressistas, 38 marcas patrocinadoras, 23 países, 111 palestrantes nacionais e internacionais, mais de 60 horas de conteúdos exclusivo durante quatro dias, promovendo o intercâmbio do conhecimento em telemedicina, telessaúde e saúde digital.

“O conhecimento e a prática de todas as profissões envolvidas com a área da saúde estão em constante evolução. As inovações tecnológicas trazem enormes desafios aos profissionais, aos sistemas e serviços de saúde, principalmente no que se refere ao seu uso de forma responsável, segura e eficiente. Acessar esses conhecimentos e discutir sua prática é essencial”, destaca Fernandes, que ressalta que o crescimento exponencial destas áreas, globalmente, mostra que “é preciso agilidade no desenvolvimento de soluções e de serviços digitais que atendam às necessidades de saúde das pessoas e populações, neste novo mundo em que estamos vivendo”.

Com o sucesso das edições anteriores do Global Summit, a proposta para o evento em 2021 é ampliar ainda mais os debates sobre as tendências e a evolução da medicina e da tecnologia. “Queremos atrair mais pessoas para discutir os caminhos da transformação digital em saúde no Brasil”, concluiu Jefferson Gomes Fernandes.

A programação completa do 3º Global Summit Telemedicine & Digital Health e inscrições em breve no site do evento (http://telemedicinesummit.com.br/).

Newsletter

Inscreva-se e acompanhe as novidades sobre o Global Summit Telemedicine & Digital Health 2021.